Aeroporto Saarbrücken

Aeroporto Saarbrücken

O Aeroporto de Saarbrücken é um aeroporto que serve à cidade homónima e capital do estado do Sarre, ao sudoeste da Alemanha. Ele é um dos 17 mais pequenos aeroportos internacionais alemães, além do Aeroporto de Erfurt. Até 2008, era a base da Cirrus Airlines, que transferiu-a para Munique. No entanto, a Cirrus Technik GmbH permaneceu em Saarbrücken.

Atualmente, em Saabruecken, há voos domésticos e internacionais regulares para os seguintes destinos: Antália, Berlim, Grã - Canária, Hamburgo, Luxemburgo, Nuremberga / Nurembergue, Palma de Maiorca, Varsóvia - Chopin, onde há outras ligações possíveis.
  • URL: Saarbrücken (SCN)
  • Fuso horário: GMT 1
  • Serviço telefónico: +49 6893 83-0; +49 6893 83-272
  • Morada/Endereço: Flughafen Saarbrücken, Balthasar-Goldstein-Straße, D-66131 Saarbrücken
  • Administração: Flug-Hafen-Saarland GmbH
  • Estacionamento: Sim. Com cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
  • Cidades próximas: Saarbrücken (8 km), Trier (69 km), Metz (69 km), Strasbourg (84 km), Nancy (89 km), Karlsruhe (96 km)
  • Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 9 km ao leste de Saarbrücken, acessível pelas autoestradas: A-1 por Sulzbach; autoestrada A-6, em direção à Mannheim (saída «Fechingen», respectivamente, saída «St. Ingbert-Ost») ou estrada B-406 ou estrada vi
  • Estações de comboios: Ligação entre o aeroporto e a estação ferroviária de Saarbrücken com a linha regional de autocarro RSW R10 e a linha S1 de comboio da Saarbahn.
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (14.42%), terça-feira (15.13%), quarta-feira (14.18%), quinta-feira (13.24%), sexta-feira (17.73%), sábado (6.15%), domingo (19.15%)
  • Outras denominações: Ensheim, Saarbrécken, Sarbriukenas, Sarbriken, Sarrebruck, Saarbrécken, Zārbrikene, Saarbrigge, Сарбрикен, Саарбрукен, Саарбрюкен, Саарбрюккен, Σααρμπρύκεν, זארבריקן, ساربروكن, زاربروکن, ზაარბრიუკენი, ซาร์บรึคเคิน, ザールブリュッケン, 자르브뤼켄, 薩爾布呂肯, 萨尔布吕肯

Destinos mais populares a partir de Saarbrücken (Voos semanais )

  1. Berlim-Brandemburgo (14, 51,85 %)
  2. Hamburgo - Fühlsbüttel (4, 14,81 %)
  3. Hurghada (4, 14,81 %)
  4. Antalya (3, 11,11 %)
  5. outros (7.41 %)

Companhias aéreas mais populares (Número de descolagens/partidas)

  1. DAT Danish Air Transport (36, 66,67 %)
  2. Corendon Airlines Europe (12, 22,22 %)
  3. Corendon Airlines (4, 7,41 %)
  4. outros (3.70 %)

Localização
Este aeroporto encontra-se a 9 km ao leste de Saarbrücken e a 15 km do centro de Saarbrücken.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros deverão conduzir pela autoestrada A6.

Para chegar em comboio ao aeroporto, no centro da cidade ou na estação de Saarbrücken, o passageiro deverá utilizar a linha S1 da Saarbahn e descer em Brebach, de onde prosseguirá com o autocarro 27 até ao terminal do aeroporto de Saarbrücken.

Há uma ligação direta entre a estação ferroviária ou de Blieskastel até ao Aeroporto de Saarbrücken, pela linha regional de autocarro R10 da empresa RSW - Regionalbus Saar-Westpfalz GmbH, no percurso Saarbrücken - «Flughafen(Aeroporto) - Assweiler - Blieskastel».

História
Saarbrücken é o hub de operações da Cirrus Airlines e era, anteriormente, estação-intermédia da companhia - Frankfurt - Saarbrücken - Paris. Com a abertura desta linha em 17. 09.1928, inaugurou-se o Aeroporto de Saarbrücken - St. Arnual e a Lufthansa abriu as operações áereas com uma linha regular de Frankfurt. Em Maio de 1929 expandiu-se a ligação Saarbrücken - Frankfurt para Berlim e, em Julho de 1929 deu-se a abertura da linha Budapeste - Viena - Munique - Karlsruhe - Saarbrücken - Paris. Com isto, houve um aumento do volume do número de passageiros em Saarbrücken, Colónia e Dusseldórfia.

Em 1967, a LTU iniciou a primeira linha de voo regular de Saarbrücken para Dusseldorf; e até 1979, deram-se os trabalhos de prolongamento da pista para 2.100 metros. E isto resultou em um aumento, nos anos subsequentes, das conexões domésticas para as cidades mais importantes da Alemanha, como para Berlim (Modern Air, Pan American e TAT), Hamburgo, Kassel, Munique e Frankfurt. Após a estagnação da Segunda Guerra Mundial, a partir de 1964 o objectivo era possibilitar o trânsito aéreo nacional e internacional de meio percurso. Em 1972, o aeroporto de Saarbrücken finalmente tornou-se o 11°. aeroporto internacional da Alemanha. Novos projectos de construção e planos deverão apoiar o crescimento do número de passageiros, uma tendência desde 1998. E, com isto, garantir o futuro do aeroporto de Saarbrücken.


Estatística de dados climáticos Saarbrücken

Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Oct
Nov
Dez
2.7
4.0
9.3
13.2
17.6
20.7
22.2
21.8
18.8
13.0
7.2
3.4
0.1
1.2
5.0
8.9
13.1
16.0
17.6
17.0
14.1
9.0
4.7
1.2
-2.7
-2.0
1.1
4.3
8.0
10.8
12.7
12.4
9.9
5.6
2.1
-1.3