Voos - Alemanha

As nossas ofertas mais baratas de voos para Alemanha

Aqui pode comparar voos baratos com destino a Alemanha, tanto de ida como de ida e volta. As seguintes ofertas para Alemanha foram encontradas na nossa pesquisa de voos nos últimos dias. Os preços podem variar consoante a rota do voo, a data e a disponibilidade.

Dicas de viagem sobre o destino: Alemanha

Alemanha – o país e fatos interessantes

Alemanha, país localizado na Europa central, compartilha 3.757 km de fronteira com os seguintes países: Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, República Tcheca, Suíça. As suas fronteiras naturais são: ao noroeste, o Mar do Norte; ao nordeste, o Mar Báltico; e ao sul, os Alpes. A Alemanha é um país federal composto por 16 estados federais.
O idioma oficial é o alemão, com seus inúmeros dialetos e linguajares regionais, como por exemplo o alemão falado ao norte do país, com o nome de Plattdeutsch.

Alemanha – sua geografia, seu clima e melhor época para visitar

O relevo do país muito diversificado e pode ser dividido em três regiões principais. No Norte há planícies longas e colinosas, muitos lagos e zonas pantanosas; no centro, há montanhas, mas cujas alturas não ultrapassam aos 1.500 metros. No Sul, encontram-se os Alpes Bávaros, as montanhas mais altas do país.

A Alemanha encontra-se em uma zona temperada, em que há raramente temperaturas extremas. A melhor época para visitar a Alemanha é entre maio e outubro, caso não se deseje praticar esportes de inverno. Neste período do ano, quando as temperaturas médias são amenas, entre 20°C e 30°C, a natureza mostra-se em todo seu esplendor. É um espetáculo imperdível neste país, pois 30% de seu território é coberto por florestas.

Alemanha, sua capital, Berlim e outras atrações turísticas

Desde 3 de outubro de 1990, Berlim é novamente a capital oficial da Alemanha reunificada. Berlim tem uma população de cerca de 3,4 milhões de habitantes.A capital possui um património histórico, cultural muito rico e além disto, 20% de sua superfície é coberta por florestas e lagos.

Como Berlim formou-se a partir de aldeias próximas, não existe um centro da cidade propriamente dito. Porém, «Mitte» é considerado o centro histórico, pois ali encontram-se muitos edifícios significativos para a cidade: o Portão de Brandemburgo, imortalizado pelas câmeras por todo o mundo em novembro de 1989, quando da Queda do Muro de Berlim.

Logo depois da catedral, encontra-se a «Alexanderplatz» (Praça de Alexandre) e a Torre de Televisão, com 368 m de altura e um restaurante giratório que oferece uma visão panorâmica grandiosa de Berlim. A «Alexanderplatz» ainda conserva um charme soviético. Em Mitte, o visitante encontrará um património da humanidade: a «Museumsinsel» (Ilha dos Museus): os imperdíveis e inesquecíveis «Pergamonmuseum» (Museu de Pérgamo), o «Altes Museum» (Museu Antigo), o «Neues Museum» (Novo Museu), a «Alte Nationalgalerie» (Antiga Galeria Nacional) e o «Bodemuseum» (Museu de Bode). Não se deve deixar de visitar o «Mauermuseum» (Museu do Muro), exatamente à saída da estação de metro U6 «Kochstraße», ao lado do «Checkpoint Charlie». Neste museu estão expostos uma série de documentos e objectos, reunidos por Rainer Hildebrandt, que documentam a História do Muro de Berlim e tentativas de fuga da Alemanha Oriental- durante a divisão da cidade em 1961 e 1989.
 

Alemanha – outras cidades e atrações turísticas

A Alemanha possui uma herança cultural extraordinariamente rica e várias cidades, edifícios ou regiões constantes da lista do património cultural da humanidade da UNESCO, como por exemplo: a Catedral de Aachen e a Cidade Antiga de Regensburgo. Mas também Heidelberg; os núcleos medievais de Rüdesheim am Rhein ou de Rothenburg ob der Tauber, mundialmente conhecidos. Outros monumentos são: a «Ulmer Münster» (Catedral de Ulm), com a torre de igreja mais alta do mundo (161,53 m) e a «Commerzbank Tower» (Torre do Commerzbank) em Frankfurt/Meno, o edifício mais alto do país, com 264 m de altura. Há mais de 6.000 museus a merecerem uma visita. Dentre os maiores e mais conhecidos, mencionamos: «Deutsches Museum» (Museu Alemão), em Munique; «Germanisches Nationalmuseum» (Museu Nacional Germânico), em Nuremberga;

Dresden, a capital saxónica, é conhecida como a «Florença do Elba». É, inedubitavelmente, uma das cidades mais bonitas da Alemanha. Sua herança cultural inestimável desapareceu quase por completo e irrevogavelmente, em 1943, durante os bombardeios realizados pela Força Aérea Real do Reino Unido. 1/3 de Dresden foi destruída pela coluna de fogo causadora da morte de 135.000 habitantes. Felizmente, a cidade foi reconstruída: «Semperoper» (Ópera de Semper); o «Zwinger», antigo ante-pátio da residência dos reis da Saxónia. Em 2006, foi aberta ao público a «Frauenkirche», construída também no século XVIII e completamente destruída em 1945.

Heidelberg, no estado de Baden-Württemberg, é uma dentre as cidades que permaneceram quase incólumes à destruição da Segunda Guerra Mundial. Embora tenha sido bombardeada em 1944, ainda hoje é uma cidade reconhecida por sua beleza. 

Outras cidades importantes são: a portuária Hamburgo; o centro financeiro Frankfurt/Meno; os centros carnavalescos Colónia e Mogúncia (Mainz); Weimar, a cidade de Goethe e Schiller; e muitas outras.