Voos - Áustria

Dicas de viagem sobre o destino: Áustria

Áustria – o país, sua geografia e fatos interessantes

A Áustria delimita-se com a Alemanha, República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Eslovénia, Itália, Suíça e o Liechtenstein. 60% do território austríaco é montanhoso e também, parte dos Pré-alpes (principalmente os Alpes Centrais do Tirol, Tauern Alto e Baixo, Kalkalten Norte e Sul, bem como a Floresta de Viena). Na Baixa Áustria e Alta Áustria estão o Massivo da Boêmia e, além da fronteira oriental, os pequenos Cárpatos. No leste, ao longo do Danúbio estão as grandes planícies: os Pré-alpes, a Bacia de Viena com o Marchfeld e o sul da Estíria.

Divide-se em cinco grandes zonas - parte dos Alpes Orientais, dos Pré-alpes e dos Cárpatos, do Planície da Panónia, do Região das baixas cordilheiras (Mittelgebirgsland) do Massivo da Boêmia (platô de granito) e da Bacia de Viena.

A Burguenlândia, que guarda forte semelhança na paisagem e no clima com a Hungria, encontra-se ao leste dos Alpes-Cárpatos, que termina na (Planície da Panónia) Pannonische Tiefebene. As montanhas mais altas na Áustria são o Großglockner (3.798 m), o Wildspitze (3.774 m) e Weißkugel (3.738 m). Estes picos encontram-se nos Alpes Orientais. O ponto mais baixo da Áustria encontra-se na Burguenlândia, na localidade de Apetlon (114 m). O maior lado do país é o Lago de Neusiedler, também no estado federado mencionado. Outros grandes lagos são o Attersee e o Traunsee no estado federal da Alta Áustria. O Lago de Constança, no triângulo fronteiriço com a Alemanha e a Suíça - e está em pequena parte dentro do território do Estado da Áustria. Há também outros lagos importantes para o turismo de verão. O mais conhecido é o Wörthersee, o Millstätter See, o Ossiacher See, o Weißensee, o Mondsee e o Wolfgangsee. Entre os rios mais importantes no país estão o Danúbio com seus afluentes, o Reno, o Elba e o Mur.

Áustria - clima e melhor época para visitar

O clima predominante no país é o continental húmido, com verões amenos e invernos frios. O clima nos Alpes é em geral mais frio do que o resto da Áustria. E, isto, por sua vez possibilita uma grande variedade de desportos de inverno, visto que o inverno é muito frio e com queda de grandes quantidades de neve.

Áustria –chegada e prosseguimento de viagem

A chegada ao país dá-se primordialmente pelo aeroportos internacionais  Viena, Graz, Linz, Salzburgo, Innsbruck e Klagenkfurt

Áustria - sua capital, outras cidades e atrações turísticas

Viena, a capital austríaca, encontra-se às margens do Danúbio e na saída dos alpes para a planície baixa da Panónia. É a maior cidade no país em superfície e número de habitantes. O símbolo da cidade é a Catedral de São Estevão e a enorme roda panorâmica no parque de diversões Prater. A cidade antiga de Viena foi reconhecida pela UNESCO como herança da humanidade. Viena é o centro político, econômico, cultural. A cidade é sede o conselho nacional, do senado federal, do presidente, do governo federal, de toda administração central federal, de todas as representações diplomáticas estrangeiras bem a sede de várias organizações internacionais (OPEC, IAEA) e é a terceira cidade da ONU. Viena possui um aeroporto internacional, Viena-Schwechart, a cerca de 20 km ao sudeste da cidade.

Entre os monumentos de Viena que merecem ser visitados estão: o «Burgertheater», a casa de «Hundertwasser», o parque barroco de Belvedere, o Gasómetro, o «Hofburg» (sede do presidente), a Biblioteca Nacional, o Castelo de Schönbrunn, a Ópera do Estado e o Quarteirão dos Museus, além de outros museus. Viena é famosa pela famosa valsa de Viena, pelos meninos cantores e o Baile da Ópera de Viena. Viena possui ainda hoje três grandes estações de comboio: a Estação Franz-Joseph, a Estação Viena-Sul e a Estação Viena-Oeste e várias outras estações de trânsito. Viena também está conectada com muitos outros países da Europa de Leste até ao Mar Negro pelo canal do Reno-Meno-Danúbio e também com o porto de Roterdão. O transporte fluvial de pessoas no Danúbio tem uma importância turística; existe também uma ligação com Bratislava e Budapeste pelo barco «Twin City Liner» que parte para estas cidades três vezes ao dia. Significante é o porto de cargas em Freudenau - principalmente - para produtos minerais, produtos agrários e material de construção.

Outras cidades interessantes na Áustria são Eisenstadt, Klagenfurt, Sankt Pölten, Linz, Salzburgo, Graz, Innsbruck, Bregenz e Steyr. Destinos que ainda merecem ser visitados são Bodensee, Kaprun, Großglockner, o lago de Neusiedler e Schneeberg