Voos - Estados Unidos

Dicas de viagem sobre o destino: Estados Unidos

Estados Unidos – o país, sua geografia e fatos interessantes

Os EUA são um destino de viagem particularmente variado e interessante devido às suas diversas influências culturais e à sua paisagem natural multifacetada.

São considerados como um crisol de muitos povos e culturas diferentes. Os primeiros imigrantes coloniais na região, que até então era povoada por "nativos americanos", eram europeus, predominantemente de origem inglesa, francesa, espanhola, alemã e irlandesa. Ao longo do tempo, seguiram-se imigrantes de outras regiões da Europa: de Itália, da Europa do Norte e Oriental. Os norte-americanos de origem europeia ainda hoje constituem 70% da população dos EUA. Os imigrantes asiáticos, por exemplo da China, Japão, Coreia e das Filipinas, desde o século XIX, vêm a deslocar-se predominantemente para a costa ocidental dos EUA. No total, no entanto, formam um grupo relativamente pequeno (cerca de 4%). Os afro-americanos, descendentes dos escravos africanos, constituem uma proporção de 13% da população. 

Delimitam-se, ao norte, com o Canadá; com a Rússia – ao longo de 100 km, no Estreito de Bering, no estado do Alasca. Ao Sul, com o México; ao oeste, com o Oceano Pacífico; e ao leste, com o oceano Atlântico. 

À exceção do Alasca e do Havai, 48 dos 50 estados dos EUA e o Distrito de Colúmbia são contíguos e formam, com isto, o núcleo do país. Possuem 4 zonas horárias.

O idioma mais importante no país é o inglês, que não é a língua oficial. Há diversas línguas em determinadas regiões: no Sudoeste e na Florida, o espanhol; na Luisiana, o francês; e na Pensilvânia, o alemão. Além destas línguas, existem ainda as línguas dos «americanos nativos» e aquelas de imigrantes da Europa de Leste. Cerca de 22 milhões de pessoas no país não falam o inglês.

 

Estados Unidos - seu clima e melhor época para visitar

O clima predominante em grande parte do país é quente e ameno. Dentro das estações do ano respectivas, conta-se com consideráveis diferenças de temperatura, face às grandes dimensões do país. O país possui cerca de seis zonas climáticas. A zona mais fria é o Alasca, a zona da tundra com congelamento constante, verões curtos e longos invernos. Consideravelmente quente é o clima tropical do estado do Havai.

Estados Unidos – saúde, entrada, chegada e prosseguimento de viagem

O sistema de saúde é muito bom, em geral. Tratamentos sem o comprovante de um plano de saúde são recusados com frequência. Apenas emergências são tratadas sem pagamento prévio. Portanto, é importante celebrar um contrato viagem-doença de pelo menos 500.000 USS.

Exige-se, em geral, visto e passaporte com validade mínima de 6 meses ao início da viagem, à exceção de participantes do programa de isenção de visto (VWP), válido apenas para viagens a turismo e de negócios.

Há várias e frequentes ligações aéreas entre a Europa e os Estados Unidos a partir dos aeroportos norte-americanos mais importantes, dentre os quais estão: Atlanta, Chicago, Los Angeles, Dallas/Forth Worth, New York, Boston, San Francisco, Denver, Las Vegas, Minneapolis-St. Paul, Phoenix e Detroit.


 

Estados Unidos -  sua natureza e outras cidades

A natureza dos EUA é muito variada. Na costa atlântica, há muitas florestas e cadeias montanhosas. A região peninsular da Flórida é caracterizada por mangues; e nas regiões do Mississippi e Missouri, há um sistema fluvial complexo. Na área central há vastas planícies com montanhas, tais como as Montanhas Rochosas e os Apalaches. Existem também regiões quentes e secas no sudoeste; climas temperados com florestas tropicais no noroeste; e várias regiões montanhosas na costa do Pacífico. Muito impressionante é, contudo, a tundra árctica no Alasca e o arquipélago do Havai, no Oceano Pacífico, com o vulcão Mauna Kea, com 4.205 metros.

Alem das belezas naturais, há cidades e atrações turisticas imperdíveis sem Boston, Chicago, Dallas, Filadélfia, Honolulu, Houston, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, Phoenix, San Antonio, San Diego, São Francisco e Washington.