Voos - Peru

As nossas ofertas mais baratas de voos para Peru

Aqui pode comparar voos baratos com destino a Peru, tanto de ida como de ida e volta. As seguintes ofertas para Peru foram encontradas na nossa pesquisa de voos nos últimos dias. Os preços podem variar consoante a rota do voo, a data e a disponibilidade.

Dicas de viagem sobre o destino: Peru

Dicas de viagem para o destino: Peru

O Peru faz fronteira com o Equador, a Colômbia, o Brasil, a Bolívia, o Chile e o Oceano Pacífico. Geograficamente, está dividido em três regiões: Costa, Terras Altas (Andes) e Selva (Amazónia). A costa, devido à influência da Corrente de Humboldt, é um deserto costeiro.

Após a estreita faixa costeira começa a Serra, constituída pelos Andes intercalados por vales. As montanhas mais altas do Peru encontram-se nesta região. O pico mais alto destas montanhas é Nevado Huascarán (6.768 metros), seguido por Yerupa (6.634 metros), Coropuna (6.425 metros),

A leste da cordilheira começa a selva. Devido à presença da floresta tropical montanhosa, a transição da costa para a selva é gradual. No Peru, a selva é muito densa, exuberante e quase impenetrável. Os rios que correm dos Andes para a Amazónia são o único meio de transporte nesta região. O mais importante destes rios, o maior do Peru, é o Ucayali, com um comprimento de 1.600 km.

Clima, transporte e dicas de pré-viagem

Clima e melhor altura para viajar

Não há melhor altura para viajar para o Peru, uma vez que cada região tem as suas próprias características climáticas. Para visitar a costa, recomendamos os meses de dezembro e maio porque as temperaturas são muito frias durante o resto do ano. O período mais interessante para as expedições aos Andes ou à região amazónica é entre maio e setembro, quando quase não chove.

As línguas oficiais são o espanhol e o quíchua. O inglês é entendido principalmente nas grandes cidades e centros turísticos.

Saúde, vacinações, visto e passaporte

Recomenda-se a vacinação contra a hepatite A, febre tifóide, difteria e tétano. É também importante trazer roupa que cubra todo o corpo e repelente eficaz contra moscas e insectos que transportam doenças virais. Bons serviços de saúde estão disponíveis nas grandes cidades e centros turísticos. É importante ter um seguro médico válido em todo o mundo que garanta o repatriamento em caso de necessidade. Além disso, as frutas devem ser descascadas e os legumes cozinhados. Uma vez que existem perigos de infecção, recomenda-se o transporte de um kit pessoal de primeiros socorros.

Portugueses devem apresentar um passaporte válido com uma validade mínima de seis meses. Não é necessário um visto de turista, apenas em caso de viagens de estudo ou de negócios. Durante o voo, são emitidos aos turistas cartões de entrada que lhes permitem visitar o país durante 90 dias. O original será guardado no aeroporto e serão distribuídas cópias ao sair do país. Recomenda-se que as crianças também tragam um passaporte com fotografia. Para mais informações sobre as recentes decisões judiciais sobre vacinas, entrada e segurança, consulte a embaixada peruana em Lisboa: https://www.gob.pe/embajada-del-peru-en-portugal

Capital e atracções turísticas no Peru

Lima é a capital do Peru e a maior cidade do país, com cerca de 6,5 milhões de habitantes. É também o seu principal centro cultural e económico. Tem várias universidades, museus e monumentos. O centro histórico da cidade tem edifícios magníficos da era colonial e foi declarado Património Mundial pela UNESCO em 1991. Particularmente digno de visita é o Museu do Ouro do Peru, que alberga uma colecção única de objectos e ornamentos de vários povos indígenas andinos. O Museo de la Nación fornece uma visão geral da história do Peru, onde importantes achados arqueológicos e um modelo 3-D de Machu Picchu estão em exposição.

Atracções turísticas:

Cuzco, a capital do último império inca, está situada a uma altitude de 3416 metros nas terras altas peruanas. É a última paragem para os visitantes que queiram visitar Machu Picchu (Montanha Velha). A fabulosa paisagem dos Andes e as culturas indígenas de inúmeros lugares de interesse fazem deste lugar o centro turístico mais importante de todo o Peru. As ruínas incas e os edifícios coloniais da cidade foram declarados Património Mundial da UNESCO em 1983. Perto de Cuzco estão também as ruínas arqueológicas de Sacsayhuaman, Tambo Machaya, Puca-Pucara, Kenko, Tipon, Ollantaytambo e Pisac.