Voos - Suíça

Dicas de viagem sobre o destino: Suíça

Suíça – o país, sua geografia e fatos interessantes

Suíça delimita-se com a França, a Alemanha, a Áustria, a Itália e o Liechtenstein.

Divide-se em cinco regiões geográficas: Jura, «Mittelland» (Planalto Suíço), os Pré-Alpes Suíços, os Alpes e o Lado Sul dos Alpes. Administrativamente, o país compõe-se por 26 estados autónomos, designados cantões, que são independentes e soberanos.

Dentre as 74 montanhas com mais de 4.000 metros de altura, 55 encontram-se na completamente na Suíça e 19, na fronteira com a Itália. As doze montanhas mais altas estão nos Alpes de Valais e a maior, o Pico de Dufour (4.634 m), no Maciço do Monte-Rosa, na fronteira com a Itália. A maior montanha suíça é o Dom (4.545 m), entre o Zermatt e Saas Fee. O Matterhorn (4.478 m), ao sul de Zermatt é a montanha mais famosa dos Alpes Suíços

A Suíça possui muitos lagos devido à glaciação durante o período glacial. O Lago de Genebra é o maior lago do país. E, em seguida, o Lago de Constança, que faz fronteira com a Alemanha e a Áustria; e, na fronteira com a Itália, o Lago Maggiore. Os lagos de Neuenburger, de Vierwaldstätter e de Zurique são os maiores lagos inteiramente suíços. Os dois maiores rios da Europa - o Reno e o Ródano - nascem no Maciço de São Gotardo, bem como o Aar e o Reuss.

Suíça – seu clima e melhor época para visitar

A Suíça tem consideráveis diferenças climáticas, provocadas pela altura e pela posição das montanhas. Em «Mittelland» (Planalto Suíço) há frequentemente nevoeiros, sobretudo em zonas palúdicas e aquáticas. Em geral, o clima suíço é benéfico à saúde, principalmente o ar de montanha. Ao norte dos Alpes domina clima europeu-central temperado; ao sul dos Alpes, um clima mediterrâneo. As temperaturas na Suíça variam principalmente pela altitude. A oeste é 1°C mais alta do que ao leste. Os ventos que sopram amiúde são o vento ameno quente «Föhn» e o Bise, um vento frio.

Suíça – chegada e prosseguimento de viagem

Em geral, a maioria dos turistas chega ao país pelo aeroporto de Zurique é o maior do país. Além deste, a Suíça é servida pelos aeroportos internacionais de Genebra, Euroairport Basileia, Lugano-Agno, Berna-Belp e São Galo-Altenrhein.

Suíça - sua capital, outras cidades e atrações turísticas

Berna, a capital federal da Suíça e a sede da União Postal Universal, encontra-se no Cantão de «Mittelland» (Planalto Suíço), em uma volta do Rio Aar. O Aeroporto de Berna-Belpmoos localiza-se a alguns quilômetros ao sul de Berna. Merece atenção especial a cidade antiga de Berna, fundada na Idade Média, pois mantém seu charme medieval e foi declarada património cultural da humanidade pela UNESCO. Durante o verão, as piscinas da cidade de Berna são imperdíveis - também para turista - pois suas entradas são gratuitas. As ofertas são várias, começando pela Lorrainebad (piscina com água do Rio Aar, com peixes) até a piscina de Marzili, para nadadores. Recomenda-se também um pulo no Rio Aar a todos bons nadadores e nadadoras.

Suíça possui cidades merecedoras de uma visita além de Zurique - a metrópole económica do país; Genebra, a cidade internacional por excelência; Basileia, com sua incrível oferta cultural; a cidade olímpica de Lausane, mas também Lucerna, Lugano, Montreux e Interlaken.

Em Zurique, por exemplo: Teatro e a Ópera de Zurique, o Teatro de Berna e o Cabaré Voltaire são os mais importantes entre os inúmeros teatros suíços. Os museus que merecem ser visitados são: o Museu Nacional Suíço, o Museu Histórico de Berna, o Museu de Arte de Basileia, a Casa de Arte de Zurique, o Museu de Arte de Berna, o Museu Anatômico de Basileia, a Casa do Trânsito de Lucerna, o Tecnorama em Winterthur e o Museum Olímpico. Em cada cidade suíça há sempre infinitas atrações turísticas, sem contar a beleza indescritível de suas montanhas alpinas.