Aeroporto Aurangabad

Aeroporto Aurangabad

O Aeroporto de Aurangabad, conhecido como Aeroporto de Chikkalthana, é um aeroporto importante que serve à cidade homónima, ao oeste do estado de Maharashtra, no centro-oeste da Índia.
  • URL: Aurangabad (IXU)
  • Fuso horário: GMT 5.5
  • Serviço telefónico: +91 240 24 76-147
  • Morada/Endereço: Aurangabad Airport, Aurangabad-431007, Maharashtra, Republic of India
  • Administração: Airports Authority of India (AAI)
  • Estacionamento: Sim. Com cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
  • Cidades próximas: Aurangabad (7 km), Jalna (51 km)
  • Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 6 km ao leste do centro de Aurangabad, sendo acessível pela autoestrada principal NH-211, em direção à Jalna.
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (15.09%), terça-feira (13.30%), quarta-feira (13.55%), quinta-feira (14.32%), sexta-feira (13.30%), sábado (15.35%), domingo (15.09%)
  • Outras denominações: Aurangabad - Chikalthan, Aurangâbâd, Аурангабад, اورانجاباد, اورنگ‌آباد, אורנגאבאד, औरंगाबाद, アウランガーバード, ఔరంగాబాద్, 奧蘭加巴德, 奥兰加巴德, 아우 랑가바드

Destinos mais populares a partir de Aurangabad (Voos semanais )

  1. Mumbai - Chhatrapati Shivaji - Agoda (30, 34,09 %)
  2. Délhi - Indira Gandhi (25, 28,41 %)
  3. Hyderabad (24, 27,27 %)
  4. outros (10.23 %)

Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 6 km ao leste do centro de Aurangabad e a cerca de 10 km ao leste da Estação de Aurangabad.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros deverão conduzir pela autoestrada «National Highway 211», em direção à Jalna.

Para chegar em autocarro shuttle ao aeroporto, o passageiro deverá utilizar um dos tantos que circulam até ao aeroporto regularmente.

Além desta alternativa, há táxis ou tuk-tuks («auto rickshaw») à disposição do passageiro.

História
No início dos Anos 90, o Governo de Maharashtra decidiu integrar o distrito de Aurangabad no circuito turístico indiano. Porém, com a falta de fundos e interesse político e apatia burocrática, o projeto não deslanchou.

Em finais desta mesma década, o governo decidiu transferir o projeto para o JBIC (Japan Bank for International Cooperation), que provavelmente planejaria, financiaria e implementaria o projeto. JBIC auxiliou de várias maneiras: com a conservação, o aumento do aeroporto, a renovação das vias de acesso, com a melhoria da qualidade do fornecimento de água, de energia elétrica e inserindo um sistema de gerenciamento de visitantes.