Aeroporto Valdivia - Pichoy

Aeroporto Valdivia - Pichoy

O Aeródromo de Valdívia-Pichoy, é um importante aeródromo regional que serve à região de Mariquina e à cidade de Valdivia e capital da região de Los Ríos, no centro do Chile.

Atualmente, em Valdivia, há vooos regulares oferecidos para Santiago de Chile, onde há outras ligações possíveis.
  • URL: Valdivia - Pichoy (ZAL)
  • Fuso horário: GMT -4
  • Serviço telefónico: +56 63 27229 -4/-5
  • Morada/Endereço: Aeródromo Valdivia - Pichoy, XIV Región de Los Ríos, Chile
  • Administração: Dirección de Aeronautica Civil de Chile (DGAC)
  • Estacionamento: Sim. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
  • Cidades próximas: Valdivia (21 km)
  • Transportes: O aeródromo encontra-se a cerca de 32 km ao nordeste do centro de Valdivia, sendo acessível pelas autoestradas T-313, T-344 e 205 «Pan-Americana».
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (13.27%), terça-feira (11.42%), quarta-feira (14.81%), quinta-feira (16.20%), sexta-feira (14.81%), sábado (13.27%), domingo (16.20%)
  • Outras denominações: Валдивия, Чили, Βαλδίβια, Χιλή, Вальдивия, Чили, Вальдівія, Чилі, バルディビア, 볼디비아, वैल्डिविया, فالديفيا, ואלדיביה, ვალდივია, Վալդիվիա, 瓦尔迪维亚, 瓦爾迪維亞

Localização
Este aeródromo encontra-se a cerca de 32 km ao nordeste do centro de Valdívia e a cerca de 16 km ao sudoeste de Mariquina.

Para chegar em automóvel ao aeródromo, os motoristas / os passageiros deverão conduzir pelas autoestradas T-313, T-344 e 205 «Pan-Americana».

Além desta alternativa, há autocarros vaivém/shuttle, táxis e colectivos à disposição dos passageiros.

História
Em meios de Setembro de 2008, anunciaram-se investimentos de 5 milhões de pesos, com objetivo de melhorar a sua infraestrutura. Tanto que possui uma manga de embarque nova, completamente equipada. Os custos desta primeira parte dos trabalhos montam a cerca de 310 milhões de pesos.

Prevê-se também a reposição completa da pista. Em 2009 foi anunciada a remodelação da zona de embarque e, em uma segunda etapa - após ao processo de modernização do recinto aéreo - a construção da nova pista. Em 2010, completar-se-á a implementação do sistema de aproximação por instrumentos para grandes aeronaves, o que eliminará a dificuldade de aterragem quando houver muita neblina.

Com os trabalhos de remodelação de Pichoy, as operações deste foram coordenadas com o Aeroporto de Maquehue de Temuco. Atualmente, este aeródromo encontra-se fechado para trabalhos de modernização.