Frota
A frota da Vladivostok Air era composta por aeronaves dos seguintes modelos: Airbus A 320 - 200, Airbus A 330 - 300, Tupolew Tu-204, Jakowlew (Yakowlew) Jak-40 e Mil Mi-8 / Mi-17 / Mi-171 / Mi-172.
História
A década de 30 viu um ativo desenvolvimento e construção por todos os países das repúblicas soviéticas. Em 1931, iniciou-se a construção do primeiro aeródromo na região de Primorye.
No verão de 1932, deu-se o primeiro voo com objetivo comercial. Em Setembro deste ano, quatro passageiros foram transportados de Khabarovsk para o «Segundo Rio». Com isto, nascia oficialmente a companhia aérea de Vladivostok, que passou a transportar passageiros entre ambas as cidades regularmente.
Em 1934, o hidroporto foi transferido para um campo «seco» e tornou-se a base para as aeronaves do modelo U-2 e de onde foram feitos voos regulares. Novos aeroportos foram também abertos em Ozernye kluchi e Iman. Durante a guerra, em 1941, a frota de U-2, P-5 e Sh-2 foi transferida para Ozerneye Klyuchi, o que inaugurou uma nova era de desenvolvimento na história da aviação civil de Primorye.
Na década após a Segunda Guerra Mundial, o aeroporto cresceu rapidamente, servindo como base para a construção de aeroportos nos anos 60 e 80.
Em 1948, deu-se o primeiro voo comercial de passageiros de Vladivostok para Moscovo. Dez anos depois, em 1958, deu-se o primeiro voo nonstop entre Vladivostok e Moscovo.
De 1959 a 1964, foram construídas novas instalações. Em 1961, foi construíod o primeiro terminal para facilitar o despacho de até 200 passageiros. E tal marcou o início do Aeroporto de Vladivostok.
Em 1973, a companhia Vladivostok Air começou a construção de um novo terminal, inaugurado em 1976.
Em 1990, foi firmado um acordo com Papua Nova Guiné para o uso de helicópteros Ka-32, o que trouxe a Vladivostok Air para o âmbito internacional. E, em 1992, o aeroporto ganhou o status «internacional». Em 1999, o terminal internacional remodelado entrou em funcionamento.
Em 2006, foi concluída a reconstrução do terminal doméstico do Aeroporto de Vladivostok. Em 2007, a frota aérea da Vladivostok Air recebeu a primeira aeronave estrangeira.
Em 2008, a Vladivostok Air foi completamente reorganizada e separada do Aeroporto Internacional de Vladivostok.
Destinos
A malha aérea da Vladivostok Air servia aos seguintes destinos: Abakan, Anadyr, Anchorage, Auckland, Baku-Heydar Aliev, Banguecoque, Beijing, Blogenchensk, Brisbane, Cairo, Cheju, Chelyabinsk, Chiang Mai, Da Nanh, Dalat, Dalian, Déli-Indira Gandhi, Dien bien Phu, Dubai, Ecaterimburgo, Fukuoka, Hanói, Harbin, Ho Chi Minh City, Hong Kong-Chek Lap Kok, Honolulu, Irkutsk, Jacarta, Kaliningrado, Kemerovo, Khabarovsk, Komsomolsk Na Amure, Krabi, Krasnodar, Krasnoyarsk, Kuala Lumpur, Kuzhand, Londres-Heathrow, Los Angeles, Magadan, Melbourne, Moscovo-Vnukovo, Murmansk, Nagóia, Nha-Trang, Nova Iorque-JFK, Novosibirsk, Paris-CDG, Perm, Perth, Petropavolovsk-Kamchats, Phuket, Pusan, Pyongyang, Rostov, S. Francisco, Saipan (Ilhas Marianas do Norte), Seattle-Tacoma, Seul-Incheon, Sochi, St. Petersburg, Sydney, Taipé-Chiang Kai Chek, Tóquio-Narita, Toyama, Tyumen, Vancouver, Vienciana, Vladivostok, Washington-Dulles, Xangai-Hong Qiao, Xangai-Pu Dong, Yakutsk e Yuzhno Sakhalinsk.