Voos - Emirados Árabes Unidos

Dicas de viagem sobre o destino: Emirados Árabes Unidos

Emirados Árabes Unidos – o país, sua geografia e fatos interessantes 

Os Emirados Árabes Unidos, abreviado EAU, foram fundados em 1971 como uma federação de sete xecados e estão no Médio Oriente, na Península Árabe. Eles condividem suas fronteiras com a Arábia Saudita, o Sultanado de Omã e o Qatar. Além disto, pertence ao território de EAU ainda cerca de 200 ilhas no Golfo Pérsico, das quais Sir Bani Yas, Abu al-Abiad, Dalma, al-Jasat, Sir Abu Nuair, al-Karmain, Abu Musa e Sirri são as maiores. Politicamente, os EAU pertencem à Liga Árabe e, devido à sua riqueza em petróleo, é um membro constante da OPEP.

O idioma oficial do país é o árabe. Em via de regra, o inglês é compreendido em todos os lugares. Em grandes hotéis não há problemas de entendimento com alemão e francês. Os estrangeiros residentes no EUA pode ser de grande ajuda porque a maior parte dos casos falam fluentemente o árabe.

O relevo dos EAU é dominado pelo deserto de Rub al-chali, que ocupa cerca de 70% de todo o território e torna-se um terreno com muito pedregulhos e areia na costa. Nesta região há muitos pântanos de sal e onde, à excepção dos oásis de deserto, vive a maioria das pessoas nos emirados. Ao leste, o maciço de Hajar eleva-se até uma altura de 2.000 metros, onde está a maior elevação do país enquanto o resto do país somente a 100 metros acima do nível do mar. O maciço de Hajar também é muito conhecido pelo facto de possuir ricas reservas de água doce, rios (a artéria vital de toda a região) e através de sua paisagem montanhosa e verde do lado nordeste do país.
 

Emirados Árabes Unidos – seu clima e melhor época para visitar 

Os E.A.U são uma das regiões mais quentes da terra; chuva cai esporadicamente em alguns dias no inverno e durante o ano inteiro domina um clima tropical seco que torna-se mais húmido nas costas e, em condições de vento desfavoráveis, pode chegar a 100%. As temperaturas médias diárias atingem entre novembro e abril de 26° C e , com isto, tornam a visita mais agradável do que nos meses de verão podem chegar a 45°C.

E.A.U. – saúde e vacinação, entrada, chegada e prosseguir a viagem 

Recomenda-se a vacinação contra hepatite A, tifo, poliomielite, difteria e tétano. Nas grandes cidades estão assegurados excelentes serviços de assistência médica. É importante possuir um seguro de saúde válido em todo o mundo e que assegure explicitamente a repatriação dos Emirados Árabes Unidos ou a transferência para outro país, em casos de emergência. Além disto, recomendamos o consumo de água engarrafada; os frutos devem ser descascados e as verduras e legumes deverão ser cozidos. Visto haver perigo de infecção, deve-se portar também um pequeno kit de remédios consigo.

Não é necessária a obtenção do visto de entrada. Os cidadãos portugueses deverão apresentar apenas o passaporte com validade mínima de seis meses.

Os Emirados Árabes Unidos, devido ao combustível relativamente barato, tornaram-se uma base muito importante para muitas companhias aéreas em sua rota para a Ásia ou Oceania.

E.A.U. - sua capital, outras cidades e atrações turísticas 

O aeroporto da capital, Abu Dhabi, está a cerca de 30 km de distância do centro da cidade é é acessível por meio de uma moderna auto-estrada em cerca de 35 minutos. Abu Dhabi, com cerca de 2,5 milhões de habitantes é o maior e o mais rico Emirado de todo o VAE e possui, graças ao grande boom do petróleo, auto-estradas excelentes, aeroportos e campos de golf. A cidade também é chamada «Veneza do Oriente», pois a cidade fica em uma ilha e está ligada ao continente por meio de muitas pontes. 

Além de Abu Dhabi, merecem uma visita, as cidades de Dubai-City, Abu Dhabi, Sharjah, al-Ayn, Adjman, Ra's al-Khaymah, Rujayrah, Umm al-Quwayn, Chor Fakkan e Dibba.

O aeroporto de Dubai está a 5 km ao sudeste do centro da cidade e pode ser acedido facil e rapidamente com os transportes públicos. Este emirado super moderno possui em toda a sua zona metropolitana cerca de 1,3 milhões de habitantes e desenvolveu-se tão rapidamente nas últimas três décadas que o escritório de informações turísticas entrega ao visitante um livro sobre a cidade e não os usuais prospectos. A cidade em si é a jóia dos EAU e é considerada por homens de negócios e turistas como um excelente destino ou escala devido à sua atmosfera vivaz e cosmopolita. O emirado oferece uma grande gama de actividades e diversos formas de lazer. 

O aeroporto de Sharjah está a cerca de 12 km ao leste do centro da cidade e é importante principalmente por suas conexões com os países vizinhos. Além de ser o terceiro maior aeroporto dos EAU, é também o aeroporto de cargas mais importante do Médio Oriente. O Emirado de Sharjah encontra-se no golfo Pérsico e possui cerca de 700.000 habitantes. E, ainda para mencionar: Sharjah é um emirado extremamente conservador e o consumo de bebidas alcóolicas – mesmo para estrangeiros – é rigorosamente proibido.