Voos - Filipinas

As nossas ofertas mais baratas de voos para Filipinas

Aqui pode comparar voos baratos com destino a Filipinas, tanto de ida como de ida e volta. As seguintes ofertas para Filipinas foram encontradas na nossa pesquisa de voos nos últimos dias. Os preços podem variar consoante a rota do voo, a data e a disponibilidade.

Dicas de viagem sobre o destino: Filipinas

Filipinas – o país, sua geografia e fatos interessantes 

As Filipinas são uma nação insular do sudeste asiático no Oceano Pacífico. Ao norte está separado de Taiwan pelo Estreito de Luzon, a oeste situa-se o Mar do Sul da China e o Vietname, a sudoeste, entre o país e a ilha de Bornéu, situa-se o Mar de Suiuan, a sul o Mar das Celebes e a leste faz fronteira com o Mar das Filipinas. As Filipinas consistem em 7000 ilhas no total, das quais apenas 2000 são povoadas. A língua oficial e nacional é o tagalo. O inglês é a principal língua estrangeira ensinada nas escolas e é, portanto, entendida pela maioria da população. A geração mais velha tenderá a compreender o espanhol. Mais de 900 línguas locais são faladas por mais de 100 grupos étnicos diferentes nas Filipinas.

Estão situadas no Anel de Fogo do Pacífico. Os sismos frequentes e as erupções vulcânicas ocasionais são características desta parte do mundo. Existem actualmente 20 vulcões activos, dos quais Pinatubo e Mayon em Luzon são os mais activos. O ponto mais alto das Filipinas é o Monte Apo (2955 m; 9 694 pés), na ilha de Mindanao. Sua montanha está localizada na Serra de Apo, uma cadeia de montanhas que é o paraíso dos amantes da natureza com maravilhosas quedas de água, florestas densas, nascentes de água doce e lagos de montanha pitorescos. O rio mais longo do país é o Cagayan com 350 km de comprimento, que tem origem na Serra Madre, na ilha de Luzon. O rio corre para o Oceano Pacífico através da pitoresca cidade de Aparri.

Filipinas – seu clima e melhor época para visitar 

As Filipinas encontram-se em uma zona climática tropical, que é influenciada pelo mar. A localização do arquipélago, respectivamente, a influência dos mares circundantes provoca uma temperatura equilibrada de 26° C, durante todo o ano. Há, ao todo, três diferentes estações: um verão relativamente curto, entre março e maio; um período de chuva, entre junho e outubro, quando chove muito e há tufões, que provocam um clima mais “frio”; e um período com menos chuva, entre novembro e fevereiro, quando as temperaturas não sobem mais do que 30°C.

Filipinas – saúde e vacinação, entrada, chegada e prosseguimento de viagem 

Recomenda-se a vacinação contra a hepatite A, febre tifóide, difteria, poliomielite e tétano. O vestuário comprido deve ser usado para proporcionar protecção contra mosquitos e outros insectos, e também deve ser usado repelente de insectos adquirido localmente. Existe o perigo a nível nacional de contrair malária durante a estação das chuvas. Os cuidados médicos são de nível suficiente em todas as grandes cidades e centros turísticos. Os visitantes são aconselhados a fazer um seguro de viagem e médico abrangente para cobrir os custos de repatriamento. Um kit de primeiros socorros deve ser embalado e fruta e legumes devem ser descascados ou cozidos antes de comer.

Os cidadãos portugueses não necessitam de visto para entrar nas Filipinas por um período máximo de 21 dias. Os vistos turísticos estão disponíveis na Embaixada das Filipinas e são válidos por 59 dias, que podem ser prorrogados antes de expirarem. Os passaportes devem ser válidos pelo menos durante seis meses a partir da data de chegada. Alguns países exigem provas documentais da responsabilidade parental antes de permitirem a entrada ou saída de pais solteiros do país ou terem regulamentos especiais sobre crianças não acompanhadas; contactar a Embaixada das Filipinas para mais pormenores. Para mais informações sobre vacinas e requisitos de entrada, ver o website do Foreign and Commonwealth Office.

 

Filipinas - sua capital, outras cidades e ilhas imperdíveis 

Manila, a capital do país, está na ilha Luzón e possui cerca de 12 milhões de habitantes. É a maior cidade do país e o seu centro principal. Entre suas atrações turísticas estão igrejas e catedrais, o bairro chinês, muitos parques tropicais e diversos museus, que oferecem uma visão sobre a história secular, cultura e arte filipinas.

As ilhas e as atrações turísticas:
Luzón é a maior e a mais setentrional das três grandes ilhas. Na paisagem tropical de Luzón há cordilheiras altas, pitorescos lagos nas montanhas e vulcões ao norte, planícies e vales no interior e porções de costa tropicais. 
Visayas, as ilhas centrais do arquipélago, foram onde as tropas americanas desembarcaram em 1944. Nas ilhas encontram-se Cebú-City, a segunda maior cidade das Filipinas. E uma beleza natural especial é a Boracay Island. As praias de Boracay, que são consideradas como as mais bonitas da Ásia Oriental e também um destino muito procurado dos filipinos, pelas areias mais brancas de todas as Filipinas. Não se deve esquecer de visitar também em Visayas a ilha de Bohol. Ela está entre Cebú e Mindanao e possui, com o “Chocolate Hills”, uma das maravilhas naturais mais interessantes da terra.
A ilha de Mindanao é, depois de Luzon, a segunda maior ilha das Filipinas e, principalmente, um Éden para os amantes da natureza, com várias cascatas, lagos e montanhas. E merece ser visto, após uma escalada ao Monte Apo (2.2995),

Entre suas cidades principais, destacam-se: Manila, Quezon City, Caloocan, Metro Davao und Cebú City.