Voos - Morrocos

Dicas de viagem sobre o destino: Morrocos

Marrocos – o país, geografia

Marrocos é um país ao norte da África, delimitado pelo estreito de Gibraltar; pela Argélia, pela Melilha espanhola(não reconhecida por Marrocos e anexada desde 1979), República do Saara Ocidental, pelos enclaves espanhóis de Ceuta e Melilha, pelo Atlântico e pelo Mar Mediterráneo.

Sua paisagem diversificada é determinada por montanhas. A zona costeira ao noroeste é rochosa nalgumas partes, aqui e ali, com algumas praias maravilhosas e baias protegidas contra o vento que convidam ao banho e que são particularmente procuradas pelos marroquinos durante o fim-de-semana. A região atlântica, com o planalto marroquino é caracterizada, sobretudo, pelas estepes com montanhas aqui e acolá. O centro do país é caracterizado especialmente pela cadeia de montanhas do Atlas que rebaixa-se até a costa, transformando-se num terreno plano fértil com praias de areia. O norte é caracterizado por montanhas do Rife que elevam-se diante da costa e nos enclaves de Ceuta e Melilha.

A maior elevação do Marroc é o Djebe Toubkal, com 4.167 metros, no Atlas. O maior rio do país é o Oum er-Rabia, com 555 km.

 

Marrocos – seu clima e melhor época para visitar 

Marrocos é um destino muito atrativo o ano inteiro. O anti-Atlas separa Marrocos atlântico-mediterrâneo de Marrocos do Saara. O clima varia de quente e temperado, no norte, até seco e quente, no sul. Nas montanhas, os dias são quentes e as noites podem ser muito frias. No verão sopra o siroco e o chergui, ambos ventos quentes do Saara. O período de chuvas, entre novembro e abril, não faz jus ao seu nome pois há ocasionalmente muito pouca chuva.

Marrocos – saúde e vacinação, entrada, chegada e viagem a seguir

Recomenda-se a vacinação contra hepatite A, tifo, poliomielite, difteria e tétano. O Marroco é um país sem perigo de contracção de malária. Somente em grandes cidades e em centros turísticos estão assegurados bons serviços de assistência médica. É importante possuir um seguro de saúde válido em todo o mundo e que assegure explicitamente a repatriação de Marrocos em casos de emergência. Além disto, recomendamos o consumo de água engarrafada; os frutos devem ser descascados e as verduras e legumes deverão ser cozidos. Visto haver perigo de infecção, deve-se portar também um kit de medicamentos consigo.

Os portugueses deverão apresentar: passaporte válido no mínimo por seis meses. Actualmente não há exigência de visto de turista. Atenção! Não são expedidos vistos à entrada no aeroporto, em Argel. Para maiores informações a respeito de recentes determinações legais quanto à vacinas, entrada e segurança, informar-se junto ao consulado em Lisboa.
 

Marrocos - sua capital, outras cidades e atrações turísticas 

Rabat foi fundada no século XII. Atualmente é a capital e residência real. A cidade é incomumente verde. Merece ser visto a Torre Hassan, um grandioso minarete de uma mesquita incompleta do século XII. Outra atração é o palácio real, o museu nacional e o mausoléu de Mohammed V. Salé. E nos meses de verão, os destinos mais procurado são as praias no Atlântico e a floresta de Mamora.

Além de Rabat, há muitas cidades de grande interesse turístico, como Casablanca, Rabat, Fez, Meknes, Marrakech, Agadir, Tânger, Méknes e Essaouira