Voos - Quénia

As nossas ofertas mais baratas de voos para Quénia

Aqui pode comparar voos baratos com destino a Quénia, tanto de ida como de ida e volta. As seguintes ofertas para Quénia foram encontradas na nossa pesquisa de voos nos últimos dias. Os preços podem variar consoante a rota do voo, a data e a disponibilidade.

Dicas de viagem sobre o destino: Quénia

Quénia - o país, sua geografia

O Quénia é um país da África Oriental, limitado pela Etiópia a norte; Somália a leste; Tanzânia a sul; Uganda a oeste; Sudão ao sul; e a noroeste, com o Oceano Índico. O país recebeu este seu nome, devido ao Monte Quénia, seu ponto culminante. Quénia significa "montanha luminosa" e também montanha branca-negra nas línguas locais. 

O ponto mais alto do Quénia é o Monte Batiano, com 5.199m. Depois do Kilimanjaro, é a segunda montanha mais alta de África e a única montanha perto do equador que está sempre coberta de neve e gelo. Os rios mais longos do país são o Tana, Athi e Kerio. Na costa queniana, o clima é tropical, com elevada humidade e ventos frios das monções. O clima nas terras altas é temperado durante todo o ano, com as quatro estações; nas terras baixas, por outro lado, é na sua maioria quente e seco. No Lago Vitória, as temperaturas são visivelmente mais elevadas, com chuvas parcialmente fortes. A época das chuvas no Quénia decorre de Outubro a meados de Dezembro.

As línguas oficiais e nacionais são o kiswahili e o inglês, embora mais de 30 línguas africanas regionais sejam faladas em todo o país.

Quénia - saúde, vacinação e entrada no país

As vacinas contra a hepatite A, febre tifóide, difteria e tétano são geralmente recomendadas. Existe um elevado risco de malária na costa e nas zonas de floresta tropical. Pergunte ao seu médico de clínica geral sobre medicamentos antipalúdicos eficazes antes de viajar para o Quénia, use roupa comprida e repelente de insectos. Os cuidados médicos não são suficientes fora das grandes cidades e centros turísticos. Os visitantes devem obter um seguro médico e de viagem internacional abrangente para cobrir os custos de repatriamento. As frutas e legumes devem ser cozidos ou descascados.

Os titulares de passaporte português precisam de um visto para entrar no Quénia. Estes podem ser obtidos à chegada. As crianças podem ter o seu próprio passaporte com fotografia ou ser incluídas no passaporte dos seus pais. Os pais solteiros e aqueles que viajam sozinhos com crianças devem ter em conta que alguns países exigem provas das responsabilidades parentais.

O Quénia é facilmente alcançado com a Kenya Airways (KQ). A Air Kenya (QP) oferece bons voos domésticos no Quénia, por exemplo para os parques nacionais, ligando Mombaça (MBA) e Nairobi (NBO) a muitos aeroportos locais.

Quénia - a capital e outras cidades interessantes

Nairobi é a capital do Quénia e tem uma população total de 3 milhões de habitantes. A cidade situa-se às margens do rio Athi e está entre as cidades de maior altitude de África. Os locais de interesse incluem o museu nacional, com uma extensa colecção de história africana antiga e o museu ferroviário. A maior atracção de Nairobi é o jardim zoológico da cidade, que está localizado a cerca de 8 km do centro da cidade e alberga mais de 80 mamíferos diferentes e mais de 500 espécies de aves.

Mombaça é a segunda maior cidade do Quénia e está situada a 500 km de Nairobi. A cidade situa-se na costa oriental e tem o maior porto de África. Durante vários séculos, a cidade foi uma fortaleza muçulmana até que os portugueses tomaram posse em 1505. A cidade velha islâmica com as suas ruas estreitas tem portas e varandas maravilhosamente esculpidas e sua principal atracção é o Forte de Jesus em frente à entrada do porto que foi construído em 1593 pelos portugueses. O forte é uma mistura de elementos italianos, portugueses e islâmicos e contém agora um museu.

A cidade resort mais antiga do Quénia é Malindi, cerca de 120 km a norte de Mombaça. Ao longo da bela linha costeira encontram-se zonas de protecção da água, onde o paraíso do mundo subaquático pode ser visto a partir de barcos com fundo de vidro.

Quénia - seus parques nacionais 

Os 42 parques nacionais são mundialmente famosos pela sua fauna e flora e, além do turismo de praia, são a principal fonte de rendimento do país. O maior parque nacional é o Tsavo, que pode ser dividido em Tsavo Leste e Tsavo Oeste. A maior parte do ano está completamente seca. A parte oriental consiste em quilómetros de savana e é dominada pelo planalto de Yatta, o fluxo de lava mais longo do mundo. Em safaris organizados, os visitantes podem ver rinocerontes, búfalos, leopardos e os famosos elefantes vermelhos. Tsavo Ocidental é mais impressionante e consiste em vários vulcões com boas vistas sobre o campo. Outra atracção são as nascentes de Mizma, onde corre água cristalina através da rocha porosa do vulcão. O Parque Nacional Amboseli a sul de Nairobi também merece uma visita.

A maior parte do parque consiste num leito de rio seco com pastagens e é provavelmente a melhor área para a observação de elefantes. Ver os elefantes banhar-se e comer nas zonas pantanosas é provavelmente o ponto alto para a maioria das pessoas em safari. O parque nacional mais conhecido e mais belo é sem dúvida o Massai Mara. Fica apenas a seis horas de carro de Nairobi, sendo o parque nacional mais visitado do Quénia. É a extensão norte do Parque Nacional do Serengeti e apenas alguns visitantes do Quénia deixarão passar a oportunidade de, pelo menos, visitar uma parte desta vasta área de pastagem aberta. Dependendo do movimento dos rebanhos, a variedade de espécies que aqui podem ser avistadas é enorme, especialmente nos meses de verão. Todo o horizonte pode ser coberto com incontáveis gnus, zebras, antílopes e búfalos.