Aeroporto Aguadilla - Rafael Hernandez

Aeroporto Aguadilla - Rafael Hernandez

O Aeroporto Aguadilla - Rafael Hernandez é um importante aeroporto porto-riquenho e serve à ilha de Porto Rico, um país nas Caraíbas, associado aos Estados Unidos da América.

Atualmente, em Aguadilla - Rafael Hernandez, há voos domésticos e internacionais regulares para vários destinos, entre outros: Fort Lauderdale, Nova Iorque-Newark, Nova Iorque-JFK e Orlando, onde há outras ligações possíveis.
  • URL: Aguadilla - Rafael Hernandez (BQN)
  • Fuso horário: GMT -4
  • Serviço telefónico: +1 787 890-6075; +1 787 891-2286
  • Morada/Endereço: Aguadilla - Rafael Hernández Airport, P.O.Box 250466, Aguadilla, PR 00604-0466, Puerto Rico
  • Administração: Puerto Rico Ports Authority
  • Estacionamento: Sim. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
  • Cidades próximas: Ponce (77 km)
  • Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 5 km ao norte do centro de Aguadilla, sendo acessível pela PR-2 até Aguadilla e, então, seguir a sinalização até ao aeroporto pela SR 107 em sentido norte.
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (14.32%), terça-feira (13.72%), quarta-feira (13.53%), quinta-feira (14.42%), sexta-feira (14.26%), sábado (14.74%), domingo (15.02%)
  • Outras denominações: Rafael Hernández, Агуадилла, Пуэрто-Рико, アグアディヤ (プエルトリコ), 阿瓜迪亚 (波多黎各), 阿瓜迪亞

Destinos mais populares a partir de Aguadilla - Rafael Hernandez (Voos semanais )


Companhias aéreas mais populares (Número de descolagens/partidas)

  1. JetBlue Airways (194, 56,73 %)
  2. Spirit Airlines (112, 32,75 %)
  3. Frontier Airlines (20, 5,85 %)
  4. outros (4.68 %)

Localização
Este aeroporto encontra-se a 5 km ao norte da localidade de Aguadilla, no extremo noroeste da ilha.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros deverão conduzir pela autoestrada Highway PR-2 em direção à Aguadilha. E então, devem entrar na autoestrada SR 107 (Borinquén Avenue), em direção norte, e seguir a sinalização até ao aeroporto.

História
A história do Aeroporto de Aguadilha - Rafael Hernandez está bastante associada com a Base Aérea de Ramey. Era usada para receber voos comerciais do Aeroporto Internacional de Nova Iorque-JFK. Em 1988, era uma alternativa ao aeroporto Internacional Luís Muñoz usada pelas companhias Carnival Air Lines e ATA. Nos Anos 90, estas juntaram-se à american Airlines.

Em 2000, a North American Airlines reabriu voos nonstop para Nova Iorque-JFK. Mais tarde, a Continental Airlines juntou-se à North American com um voo para Newark. E outras companhias, tais como a Boston-Maine Airways abriu uma rota para Orlando-Sanford e Santo Domingo.

Em 2004, o aeroporo foi remodernizado e ampliado para acomodar mais voos e passageiros. Após a expansão, foi inaugurado em 2005. Nesse ano, com o contínuo crescimento de passageiros, juntou-se a Jet Blue Airways com um voo para Nova Iorque-JFK. Em 2007, a recém-renovada torre de controlo conduziu a sua primeira aeronave.

Em 2008, a Pan Am World Airwats Dominicana reestabeleceu o serviço entre o aeroporto e Santo Domingo-Las Americas, bem como Punta Cana, na República Dominicana. Em 2012, foi anunciado pela cidade de Aguadilla e o Ministro do Comércio que o aeroporto seria designado como «zona livre», como muitos outros aeroportos norte-americanos, numa tentativa de desenvolver o aeroporto e as áreas adjacentes.