Aeroporto Athens - Ben Epps

Aeroporto Athens - Ben Epps

O Aeroporto de Athens - Ben Epps é um importante aeroporto doméstico que serve à cidade homónima e sede do condado de Clarke, ao nordeste do estado da Geórgia, ao sudeste dos Estados Unidos.

Atualmente, em Athens-Ben Epps, há voos domésticos regulares para Atlanta, onde há outras ligações possíveis.
  • URL: Sítio Web oficial
  • Fuso horário: GMT -5
  • Serviço telefónico: +1 706 613-3420
  • Morada/Endereço: Athens-Ben Epps Airport, 1010 Ben Epps Drive, Athens, GA 30605, USA
  • Administração: Clarke County
  • Estacionamento: Sim. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
  • Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 5 km ao leste do centro de Athens, sendo acessível pela autoestrada «US-Highway 78» até «Winterville Road».
  • Estações de comboios: A estação ferroviária «Amtrak Rail Station» mais próxima encontra-se a cerca de 60 km ao noroeste de Gainesville, onde passam os comboios «Crescent» que circulam entre Nova York e Nova Orleães.
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (0.00%), terça-feira (0.00%), quarta-feira (0.00%), quinta-feira (0.00%), sexta-feira (0.00%), sábado (0.00%), domingo (0.00%)
  • Outras denominações: Athens-Ben Epps Airport, Афины (Джорджия), アテネ(ジョージア州), 雅典 (喬治亞州)

Localização
Este aeroporto encontra-se somente a 5 km ao leste do centro de Athens.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas/os passageiros provenientes de outros sítios deverão conduzir até Athens, de onde deverão prosseguir pela autoestrada «US Highway 78» até à Winterville Road. Nesta autoestrada, deverão seguir a sinalização até ao aeroporto.

História
A história do Aeroporto Athens-Ben Epps tem seu início em 1905, quando Ben Epps trabalhava em sua máquina voadora. Em 1907, foi fotografado com o avião fabricado por si mesmo, diante de sua loja. Marion N. Todd, da estrada «Route 1», em Winterville no Estado da Geórgia, afirmou ter visto Epps a voar em seu aparato em 1908. T.W. Reed, um editor e historiador, escreveu sobre este primeiro voo de Epps em sua coluna «Ecos do País da Memória, em 1946. Fê-lo por ser sido testemunha ocular do feito. Segundo ele, a primeira tentativa fracassou, mas a seugnda não. O avião manteve-se no ar por cerca de 100 metros, antes de cair, bater ao chão e perder ambas as asas.

Esta primeira máquina de Epps tinha certa semelhança com a de Wright. A diferença básica residia no facto de aquela ser um monoplano e esta, um biplano. Epps usou a máquina de costura de sua mãe para coser o tecido que aplicado às asas de seu avião.

Um mês mais tarde, Orville Wright fez um voo espetacular de uma hora, um mês mais tarde.Em 1909, Epps realizou o seu segundo voo. Supostamente esta sua primeira máquina manteve-se no ar, mas danificou-se completamente ao bater ao solo. Em 1909-1910, Epps iniciou a construção de uma terceira aeronave, com um motor à frente, quatro rodas para aterragem, um volante. Este foi danificado igualmente.

Epps construiu outro avião, terminado em 1912. Um retrato de sua morte num acidente em 1912 apresenta já progressos em seus aviões, que foram utilizados na construção do Monoplano Epps Leve, construído em 1925 e vendido à C. Gleasman, de Nova iorque, em Julho de 1926.

Em 1919, foi criado o Serviço Aéreo Rolfe-Epps para transportar passageiros, voos de instrução e fotografias aéreas. Durante os anos seguintes, Epps comprou e reparou aeronaves antigas. Ele também desenhou uma hélice controlável, que foi utilizada na construção do Monoplano Epps Leve. A reportagem de 31.05.1925 do jornal de Atenas concluiu que o quarto voo realizado foi considerado altamente satisfatório.

Epps começou a ensinar aos filhos a voar e Ben Jr., o mais velho, realizou o seu primeiro voo com apenas 13 anos. Por este recorde, foi recebido na Casa Branca pelo Presidente Hoover, em 1931. Oito de nove filhos foram aviadores. Seis filhos seus estão empenhados em várias fases da aviação. Epps faleceu em um acidente aéreo em 1937.