Aeroporto Kinmen Shang Yi

Aeroporto Kinmen Shang Yi

O Aeroporto de Kinmen serve à cidade homónima, em Fujian, uma província em Taiwan. Cerca de 1.2 milhões de passageiros ao ano passam por este aeroporto. Ele contribui determinantemente ao desenvolvimento do setor turístico de Kinmen.

Atualmente, em Kinmen, há voos regulares oferecidos para Taichung, Taipé-Songshan, Kaohsiung, Taipé-Songshan, Chiayi, Kaohsiung, Raichung, Rainan e Raipé-Songshan.
  • URL: Sítio Web oficial
  • Fuso horário: GMT 8
  • Estacionamento: Sim. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
  • Cidades próximas: Xiamen (27 km), Quanzhou (59 km), Zhangzhou (72 km)
  • Transportes: O aeroporto é acessível pela autoestrada entre as localidades de Jinghoo e Jingchen, no centro sudoeste da ilha.
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (13.32%), terça-feira (13.75%), quarta-feira (13.41%), quinta-feira (14.25%), sexta-feira (15.30%), sábado (14.25%), domingo (15.72%)
  • Outras denominações: 金門尚義機場, 金门尚义机场, Jīnmén Shàngyì jīchǎng, Kim Môn, Цзиньмэнь, Жиньмэнь, كنمن, 진먼 현, หมู่เกาะจินเหมิน, 金門縣

Localização
Este aeroporto encontra-se na costa centro-sudoeste da ilha, entre as localidades de Jinghooo e Jingling.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros deverão conduzir pela autoestrada entre as localidade de Jinghoo e Jingchen.

História
O Aeroporto de Kinmen originou-se de uma base militar, construída em 1949. Sua localização era em si-hung, um pequeno povoado no lado oeste da ilha. Em 1951, o Ministério da Defesa permitiu que a Transasia Airways (TNA) realizasse o seu primeiro voo para Kinmen e operasse serviços uma vez por semana. Estes voos foram suspensos em 1958 devido à batalhas contra o Exército Vermelho.

Com isto, foi transferido para o local em que encontra-se atualmente: Shang-I. Como o número de passageiros entre Kinmen e Taiwan aumentou consideravelmente, o governo teve que proteger os voos civis na ilha e atender à crescente oferta. No entanto, os voos civis iniciaram-se somente em 1987, após infinitas discussões entre as autoridades aeronáuticas tanto de Taiwan quanto da República Popular da China.