Aeroporto Laughlin Bullhead
Atualmente, em Laughlin/Bullhead, há voos domésticos regulares para vários destinos, entre os quais: Calgary, Cornwall, Edmonton, Toronto-Pearson, para outros destinos nos E.U.A. e o Canadá, onde há outras ligações possíveis.
- URL: Sítio Web oficial
- Fuso horário: GMT -7
- Serviço telefónico: +1 928 754-2134
- Morada/Endereço: Laughlin/Bullhead International Airport, 2550 Laughlin View Drive, Bullhead City, AZ 86429, USA
- Administração: Mohave County
- Estacionamento: Sim. Com cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
- Transportes: O aeroporto encontra-se ao norte do centro de Bullhead, sendo acessível pela autoestrada «State Highway 95».
- Estações de comboios: A estação ferroviária «Amtrak Rail Station» mais próxima encontra-se a cerca de 70 km ao leste, em Kingman, por onde passam os comboios «Southwest Chief», que circulam entre Chicago e Los Angeles.
- Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (0.00%), terça-feira (0.00%), quarta-feira (0.00%), quinta-feira (0.00%), sexta-feira (0.00%), sábado (0.00%), domingo (0.00%)
- Outras denominações: Bullhead City International, Буллхед-Сити, шт. Аризона (США), ブルヘッド・シティー
Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 2 km ao norte do centro de Bullhead.
Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros provenientes de outros sítios deverão conduzir pela autoestrada «State Highway 95».
História
O Aeroporto Internacional de Laughlin / Bullhead era conhecido simplesmente como «Airport Bulhead City», até a década de 1990, quando as companhias Air Laughlin, Vanguard Airlines e Sky Harbor International ali operavam. Entre 1995 e 1996, eram oferecidos serviços pela Reno Air.
Em 2002, a Sun Country iniciou serviços para Minneapolis. Em 2004, a Ryan International Airlines retoma os serviços e começa a voar para Mesa.
Em 2008, o aeroporto passou por uma expansão extremamente cara, que permitiu o aumento da capacidade dos passageiros e à implantação de um sistema proporcionando maior segurança.
Em 2010, recebeu o show «Lendas do Colorado», com várias aeronaves originais da Segunda Guerra Mundial. Mais de 115.000 pessoas foram para o Aeroporto Internacional Laughlin/Bullhead em voos tomados em charter por casinos. Mas não havia companhias aéreas fixas.
Em 2011, teve lugar no aeroporto o «Lendas do Colorado II». Este ano marcou também a inaguração de um novo edifício para o sistema de recepção de bagagens, conectado com o terminal principal.