Aeroporto Bremen

1 Rotas-de-voo de & para Bremen (BRE)


Aeroporto Bremen

O Aeroporto de Bremen é um aeroporto doméstico que serve à homónima cidade-estado, ao norte da Alemanha.
  • URL: Bremen (BRE)
  • Fuso horário: GMT 1
  • Serviço telefónico: +49 421 55 95-0
  • Morada/Endereço: Flughafen Bremen, Flughafenallee 20, D-28199 Bremen
  • Administração: Flughafen Bremen GmbH
  • Estacionamento: Sim. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
  • Cidades próximas: Bremen (3 km), Oldenburg (41 km), Bremerhaven (58 km), Hannover (98 km), Hamburg (98 km)
  • Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 3 km ao sul do centro de Bremen, sendo acessível pela saída «Flughafen Bremen» da autoestrada A27.
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (15.47%), terça-feira (14.03%), quarta-feira (14.51%), quinta-feira (14.20%), sexta-feira (14.76%), sábado (12.17%), domingo (14.86%)
  • Outras denominações: City Airport Bremen, Brémy, Breemn, Brême, Brēmene, Brema, Brėmenas, Брэмэн, Брэмен, Бремен, Βρέμη, ბრემენი, Բրեմեն, بريمن, برمن, ברמן, ब्रेमेन, เบรเมิน, ブレーメン, 브레멘, 不来梅

Destinos mais populares a partir de Bremen (Voos semanais )

  1. Amesterdão - Schiphol (46, 18,85 %)
  2. Frankfurt (40, 16,39 %)
  3. Munique (38, 15,57 %)
  4. Londres - Stansted (22, 9,02 %)
  5. Estugarda - Stuttgart (18, 7,38 %)
  6. Istambul (8, 3,28 %)
  7. Palma de Maiorca - Sont Sant Joan (8, 3,28 %)
  8. Las Palmas - Grã Canária (6, 2,46 %)
  9. Vilnius (4, 1,64 %)
  10. Viena (4, 1,64 %)
  11. outros (20,49 %)

Companhias aéreas mais populares (Número de descolagens/partidas)

  1. Lufthansa (156, 31,84 %)
  2. Ryanair (116, 23,67 %)
  3. KLM (92, 18,78 %)
  4. Sundair (44, 8,98 %)
  5. Eurowings (42, 8,57 %)
  6. Turkish Airlines (16, 3,27 %)
  7. Wizz Air (8, 1,63 %)
  8. Ryanair UK (8, 1,63 %)
  9. Sun Express (4, 0,82 %)
  10. outros (0.82 %)

Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 3 km ao sul do centro de Bremen.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros deverão conduzir diretamente pela autoestrada A27 até à saída «Bremen-Ueberseestadt» e pela autoestrada A1 até à saída «Arsten». Além destas alternativas, o passageiros poderá aceder ao aeroporto pela autoestrada A281 e autoestrada federal B57.

Para chegar em eléctrico ao aeroporto, o passageiro deverão utilizar a linha 6, que circula regularmente entre a estação ferroviária e o terminal, entre 16 e 20 minutos.

Além destas alternativas, os passageiros provenientes de Hamburgo poderão servir-se também dos autocarros shuttle da «bus2fly», que circulam entre o terminal rodoviário de Hamburgo e o Aeroporto de Bremen. O horário destes corresponde aos horários de partida e de chegada dos voos da companhia aérea Ryanair.

História
A «Bremer Verein für Luffahrt»e a «Norddeutsche Lloyd» assumiram o planeamento de uma hidrobase no Bremer Werder, em 1909. Em Maio de 1910, finalmente, iniciou-se a construção; em 1912 a «Bremer Verein für Luffahrt» já oferecia voos ida e volta. Em 16.05.1913, deu-se a autorização para que se construísse uma base militar no Neuenlander Feld, onde o aeroporto tinha 400 x 400 metros.

Em 15.09.1921, surgiu a Sociedade Operadora do Aeroporto, cujo capital social e capital investido originou de empresas tais como a A.G. Weser, Norddeutscher Lloyd, Bremer Bank, Deutsche Bank (Filiale Bremen), Kaiserbrauerei Beck & Co. bem como a União de Bremen de Aviação «Bremer Verein für Luftfahrt». O senado do estado federal de Bremen decidiu-se por um contrato de administração lucrativo, de modo que a Lloyd Luftfahrtdienst GmbH e a filial da Norddeutsche Lloyd já oferecia voos em 1920 de Bremen para Berlim, Dortmund e Wangerooge. O primeiro voo internacional aterrou em Bremen em 18.07.1920, em cooperação com a KLM.

Em 1937, construiu-se, finalmente um sistema de pistas pavimentadas e, com o sistema de iluminação de voo noturno e o sistema Lorenz (sistema de aterragem às cegas desenvolvido por Lorenz), surgiu o aeroporto mais moderno da Alemanha. Após a Segunda Guerra Mundial, modernizou-se o aeroporto, com o alargamento da pista leste - oeste (09/27) para 2.034m em sentido leste; foram instalados novos aparelhos de radio-transmissão que possibilitassem a manutenção dos voos mesmo em mau tempo. Com isto, Bremen tornou-se um aeroporto internacional de passageiros importante. Com o retorno dos soldados norte-americanos, Bremen começou a oferecer voos para Nova Iorque.

As primeiras medidas para restituição completa do uso da pista foram aplicadas em 1979. Além disto, foi construído também o ILS (instrument-landing-system). A extensão da pista proposta por Messerschmitt-Boelkow-Bohm (MBB, actualmente uma parte de EADS), em 1987, destinada ao transporte das asas do airbus com o avião de frete Super Gruppy foi aceita em 1988. Com isto a pista foi alargada para 2.634 m. Mas opositores ao aeroporto moveram e ganharam uma acção para que estes 300 metros fossem usados exclusivamente pelo Super Guppy e esta parte do aeroporto permanece inutilizada, desde a mudança para usar o Beluga.


Estatística de dados climáticos Bremen

Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Oct
Nov
Dez
2.9
3.8
8.1
13.0
17.8
20.6
22.2
22.2
18.9
13.3
7.8
4.4
0.6
0.9
4.0
8.2
12.8
16.0
17.4
17.1
14.0
9.4
5.3
2.2
-0.2
-2.1
0.2
3.4
7.2
10.3
12.5
12.2
9.4
5.8
2.6
0.3