Aeroporto Brunswick - Glynco Jetport
Atualmente, em Brunswick Golden Isles, há voos domésticos regulares para Atlanta, onde há outras ligações possíveis.
- URL: Sítio Web oficial
- Fuso horário: GMT -5
- Serviço telefónico: +1 912 265-2070
- Morada/Endereço: Brunswick Golden Isles Airport, 295 Aviation Parkway, Brunswick, GA 31525, USA
- Administração: Glynn County
- Estacionamento: Sim. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências. O estacionamento é gratuito aos passageiros.
- Cidades próximas: Savannah (98 km)
- Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 9 km ao norte de Brunswick, acessível pela saída 1 da «Interstate 95» e por 250 metros e entrar na «Glynco Parkway».
- Estações de comboios: A estação ferroviária «Amtrak Rail Station» mais próxima encontra-se a cerca de 60 km ao noroeste, em Jesup, por onde passam os comboios «Silver Meteor» que liga Nova York à Miami.
- Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (15.56%), terça-feira (13.76%), quarta-feira (13.27%), quinta-feira (13.60%), sexta-feira (14.58%), sábado (14.17%), domingo (15.07%)
- Outras denominações: Brunswick Golden Isles Airport, Glynco Jetport, Брунсвик (Джорджия)
Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 9 km ao norte de Brunswick.
Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros provenientes de outros sítios deverão conduzir até à 38 da «Interstate 95» e, então, por cerca de 250 metros ao sul, devem entrar na «Glynco Parkway» cuja sinalização conduz até ao terminal.
História
Antes de 1975, o aeroporto era a Estação Aérea Naval de Glynco. Em Agosto de 1942, a Marinha dos EUA começou a construção da estação na parte norte do concelho, nomeada como «NAS Glynco».
Nele, instalou-se o Esquadrão de Patrulha Aérea 15 «Airship Patrol Squadron Fifteen ZP-15», subordinado à unidade «Airship Wing ONE» na Base Aérea de Lakehurst. Ela foi uma das principais bases durante a Segunda Guerra Mundial. Capaz de voo sustentado e de detecção eletrónica de submarinos, os dirigíveis patrulhavam a costa por muitas horas, bem como escolta, custodiando navios vulneráveis que transportavam materiais de guerra essenciais.
A NAS Glynco também contribuiu significativamente aos avanços no desenvolvimento de novos equipamentos eletrónicos e novas comunicações, bem como novos procedimentos de busca e salvamento.
Inicialmente, NAS Glynco estava programada a ser desativada em 1949, quando aumentaram as tensões com a Coreia, o que levou a Marinha reconsiderar o intento. Em 1959, a NAS Glynco expandiu-se para oferecer instrução de controlo do tráfego aéreo das forças armadas, bem como outros cursos altamente especializados. Os hangares dos dirigíveis sucumbiram às intempéries e o último foi demolido em 1971.
Nos anos 1960, a Marinha dos EUA aumentou as atividades dos Observadores da Aviação Naval e NAS Glynco assumiu responsabilidades para o treinamento avançado da Naval Flight Officers.
Em 1974, a comunidade ficou chocada com a pretensão da Marinha de fechá-la. No entanto, a NAS um fator importante na econômia do Condado de Glynn. Com a desativação da TRAWING 8 e a trasnferência da VT-86 para NAS Pensacola, na Florida, a comunidade do Condado de Glynn apressou-se em ganhar o controlo de seu destino. Em 1975, Glynco foi selecionado para abrigar a centro de treinamento dos policiais federais. Então, o centro construiu as instalações necessárias e a cidade manteve o aeroporto e a pista, que tornou-se aeroporto oficial de Glynco em 1975.
Ambas decisões foram vitais para o futuro de Brunswick e as Golden Islands. Os contributos do centro à economia local e à população do Condado de Glynn ultrapassaram o impacto considerado pela Marinha e a pista de 2.430 metros é um trunfo importante para a comunidade.
A Comissão do Aeroporto do Condado de Glynn foi criada em 1980 par gerir e desenvolver novas oportunidades para os aeroportos de Brunswick e de St. Simons Islands. Em 2003, foi rebatizado como Aeroporto Brunswick - Golden Islands. Em 2005, foi construído o novo terminal de passageiros. E, neste mesmo ano, iniciou-se a construção da nova torre de controlo.