Aeroporto Charleston

Aeroporto Charleston

O Aeroporto Internacional de Charleston é um importante aeroporto que serve à localidade homónima, no condado de Charleston, no estado da Carolina do Sul, ao leste dos Estados Unidos.

Atualmente, em Charleston, há voos domésticos regulares para vários destinos, entre os quais: Atlanta, Baltimore, Charlotte, Chicago-Midway, Chicago-O'Hare, Dallas-Fort Worth, Detroit, Filadélfia, Houston-Hobby, Houston-Intercontinental, Londres, Miami, Nashville, Newark, Nova Iorque-LaGuardia, Washington-Dulles e Washington-National, há outras ligações possíveis.
  • URL: Sítio Web oficial
  • Fuso horário: GMT -5
  • Serviço telefónico: +1 843 767-7007
  • Morada/Endereço: Charleston International Airport, 5500 International Blvd. #101, Charleston, SC 29418-6911, USA
  • Administração: Charleston County Aviation Authority
  • Estacionamento: Sim. Com cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências. Os primeiros 30 minutos são gratuitos.
  • Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 14 km ao noroeste do centro de Charleston, sendo acessível saída 16 da autoestrada «Interstate 526». E então, seguir a sinalização até ao aeroporto.
  • Estações de comboios: O passageiro deverá ir até à estação ferroviária «Charleston Amtrak Rail Station» e prosseguir com o autocarros 11 da empresa CARTA até ao aeroporto.
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (14.59%), terça-feira (14.15%), quarta-feira (13.91%), quinta-feira (14.26%), sexta-feira (14.23%), sábado (13.46%), domingo (15.39%)
  • Outras denominações: Charleston-SC, Чарлстон (Южная Каролина), Чарлстън, Чарльстон, צ'ארלסטון, تشارلستون، كارولاينا الجنوبية, چارلستون, 찰스턴 (사우스캐롤라이나 주), チャールストン (サウスカロライナ州), 查尔斯顿 (南卡罗来纳州)

Destinos mais populares a partir de Charleston (Voos semanais )


Companhias aéreas mais populares (Número de descolagens/partidas)

  1. Delta Air Lines (683, 26,54 %)
  2. United Airlines (636, 24,72 %)
  3. American Airlines (502, 19,51 %)
  4. Southwest Airlines (333, 12,94 %)
  5. JetBlue Airways (196, 7,62 %)
  6. Alaska Airlines (18, 0,70 %)
  7. Silver Airways (16, 0,62 %)
  8. outros (7,35 %)

Localização
Este aeroporto encontra-se a 14 km ao noroeste do centro de Charleston.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros provenientes de outros sítios, deverão conduzir até à saída 16 da autoestrada «Interstate 526». E, então, deverão seguir a sinalização até aos estacionamentos do aeroporto.

Para chegar em comboio ao aeroporto, os passageiros deverão ir com os comboios «Palmetto» ou «Silver Meteor» até à estação ferroviária «Charleston Amtrak Rail Station» e prosseguir com o autocarro 11 da empresa de transportes urbanos CARTA.

História
O primeiro Aeroporto de Charleston localizava-se no terreno de uma mina de fosfato, arrendada à Companhia de Mineração e Manufatura da Carolina do Sul «South Caroline Mining and Manufacturing Company». Em 1928, a recém fundada «Charleston Airport Corporation» alugou cerca de 700 hectares, que foram desmatados e aplainados para a instalação da pista. O aeroporto de propriedade privada foi inaugurado oficialmente em 1929 e também a «Cooper River Bridge».

Em 1931, a cidade de Charleston lançou uma emissão obrigacionaista de 60.000 dólares norte-americanos, para obter uma parcela do aeroporto e iniciar o desenvolvimento do mesmo. Quase imediatamente o Sr. Luke fundou o «Hawthorne Flying Service» e as instalações de Hawthorne permaneceram em serviço contínuo até à Decada de 1990.

Durante a Década de 1930, as instalações aeroportuárias continuaram a ser realizadas as modernizações com o apoio significativo da Projetos Works Administration: a pista 3/21 foi pavimentada e aumentada para 3.500 metros, a 15/33, para 3.000 metros; e a pista 10?28, para 4.000 metros. Todas foram dotadas de um novo sistema de iluminação para operações noturnas. A cidade de Charleston cobrou um imposto a seus cidadãos com o propósito de apoiar as operações do aeroporto.

Em 1942, o seu controlo passou ao Exército dos Estados Unidos, como parte do programa de defesa da parte oriental. A corporação aeronáutica do exército assumiu seu controlo integral; mas os voos comerciais prosseguiram. Durante a Segunda Guerra Mundial, o exército adquiriu mais terrenos, que foram drenados; e recuperou também outras partes do imóvel. A base de Charleston foi fechada em 1946, como parte do período de transição em tempos de paz, no que foram liberados à cidade de Charleston cerca de 2.000 hectares e cerca de 12 milhões de dólares em melhorias para a cidade.

Durante a Década de 1940, a cidade iniciou a construção de um novo terminal de passageiros, que foi inaugurado oficialmente em 1949.

A Guerra da Coreia levou à reativação da base militar de Charleston. Em 1952, a cidade de Charleston e a Força Aérea dos EUA chegaram a um acordo sob o controlo da utilização conjunta da base e das pistas. Charleston arrendou 1600 acres ao governo, por um período de 25 anos. Durante esse período, o aeroporto seria misto, ou seja, sua utilização seria comum. Com isto, a Charleston podia ser usado para a aviação civil, antes de 1958. Mas o controlo do aeroporto seria ainda executado pela Força Aérea dos EUA.

Nos anos subsequentes, a Força Aérea dos EUA liberou a cidade pouco a pouco das exigências do contrato de 1958 por meio de vários contratos. Finalmente, em 1973, foi assinado um novo acordo entre a cidade de Charleston e a Força Aérea, substituindo o Acordo de 1956.


Estatística de dados climáticos Charleston

Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Oct
Nov
Dez
14.4
15.0
18.9
22.8
26.7
30.0
31.1
30.6
28.3
23.9
18.9
15.0
10.2
10.8
13.7
17.9
22.2
25.7
26.7
26.5
24.2
19.0
13.3
10.0
6.1
6.7
10.0
13.9
18.9
22.8
23.9
23.9
21.7
16.1
10.6
6.7
11.0
11.0
14.0
19.0
23.0
27.0
29.0
29.0
27.0
22.0
17.0
12.0