Aeroporto Charleston
Atualmente, em Charleston, há voos domésticos regulares para vários destinos, entre os quais: Atlanta, Baltimore, Charlotte, Chicago-Midway, Chicago-O'Hare, Dallas-Fort Worth, Detroit, Filadélfia, Houston-Hobby, Houston-Intercontinental, Londres, Miami, Nashville, Newark, Nova Iorque-LaGuardia, Washington-Dulles e Washington-National, há outras ligações possíveis.
- URL: Sítio Web oficial
- Fuso horário: GMT -5
- Serviço telefónico: +1 843 767-7007
- Morada/Endereço: Charleston International Airport, 5500 International Blvd. #101, Charleston, SC 29418-6911, USA
- Administração: Charleston County Aviation Authority
- Estacionamento: Sim. Com cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências. Os primeiros 30 minutos são gratuitos.
- Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 14 km ao noroeste do centro de Charleston, sendo acessível saída 16 da autoestrada «Interstate 526». E então, seguir a sinalização até ao aeroporto.
- Estações de comboios: O passageiro deverá ir até à estação ferroviária «Charleston Amtrak Rail Station» e prosseguir com o autocarros 11 da empresa CARTA até ao aeroporto.
- Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (14.59%), terça-feira (14.15%), quarta-feira (13.91%), quinta-feira (14.26%), sexta-feira (14.23%), sábado (13.46%), domingo (15.39%)
- Outras denominações: Charleston-SC, Чарлстон (Южная Каролина), Чарлстън, Чарльстон, צ'ארלסטון, تشارلستون، كارولاينا الجنوبية, چارلستون, 찰스턴 (사우스캐롤라이나 주), チャールストン (サウスカロライナ州), 查尔斯顿 (南卡罗来纳州)
Destinos mais populares a partir de Charleston (Voos semanais )
- Aeroportos Atlanta (65, 5,34 %)
- Aeroportos Nova Iorque - Nova York - LaGuardia (57, 4,68 %)
- Aeroportos Houston - Aeroporto Intercontinental George Bush, TX (50, 4,11 %)
- Aeroportos Charlotte Douglas (48, 3,94 %)
- Aeroportos Washington - Ronald Reagan (47, 3,86 %)
- Aeroportos Chicago O'Hare (41, 3,37 %)
- Aeroportos Nova Iorque / Nova York - John F. Kennedy (40, 3,28 %)
- Aeroportos Dallas - Fort Worth (40, 3,28 %)
- Aeroportos Detroit Wayne County (38, 3,12 %)
- Aeroportos Washington - Dulles (34, 2,79 %)
- outros (62,23 %)
Companhias aéreas mais populares (Número de descolagens/partidas)
- Delta Air Lines (683, 26,54 %)
- United Airlines (636, 24,72 %)
- American Airlines (502, 19,51 %)
- Southwest Airlines (333, 12,94 %)
- JetBlue Airways (196, 7,62 %)
- Alaska Airlines (18, 0,70 %)
- Silver Airways (16, 0,62 %)
- outros (7,35 %)
Localização
Este aeroporto encontra-se a 14 km ao noroeste do centro de Charleston.
Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros provenientes de outros sítios, deverão conduzir até à saída 16 da autoestrada «Interstate 526». E, então, deverão seguir a sinalização até aos estacionamentos do aeroporto.
Para chegar em comboio ao aeroporto, os passageiros deverão ir com os comboios «Palmetto» ou «Silver Meteor» até à estação ferroviária «Charleston Amtrak Rail Station» e prosseguir com o autocarro 11 da empresa de transportes urbanos CARTA.
História
O primeiro Aeroporto de Charleston localizava-se no terreno de uma mina de fosfato, arrendada à Companhia de Mineração e Manufatura da Carolina do Sul «South Caroline Mining and Manufacturing Company». Em 1928, a recém fundada «Charleston Airport Corporation» alugou cerca de 700 hectares, que foram desmatados e aplainados para a instalação da pista. O aeroporto de propriedade privada foi inaugurado oficialmente em 1929 e também a «Cooper River Bridge».
Em 1931, a cidade de Charleston lançou uma emissão obrigacionaista de 60.000 dólares norte-americanos, para obter uma parcela do aeroporto e iniciar o desenvolvimento do mesmo. Quase imediatamente o Sr. Luke fundou o «Hawthorne Flying Service» e as instalações de Hawthorne permaneceram em serviço contínuo até à Decada de 1990.
Durante a Década de 1930, as instalações aeroportuárias continuaram a ser realizadas as modernizações com o apoio significativo da Projetos Works Administration: a pista 3/21 foi pavimentada e aumentada para 3.500 metros, a 15/33, para 3.000 metros; e a pista 10?28, para 4.000 metros. Todas foram dotadas de um novo sistema de iluminação para operações noturnas. A cidade de Charleston cobrou um imposto a seus cidadãos com o propósito de apoiar as operações do aeroporto.
Em 1942, o seu controlo passou ao Exército dos Estados Unidos, como parte do programa de defesa da parte oriental. A corporação aeronáutica do exército assumiu seu controlo integral; mas os voos comerciais prosseguiram. Durante a Segunda Guerra Mundial, o exército adquiriu mais terrenos, que foram drenados; e recuperou também outras partes do imóvel. A base de Charleston foi fechada em 1946, como parte do período de transição em tempos de paz, no que foram liberados à cidade de Charleston cerca de 2.000 hectares e cerca de 12 milhões de dólares em melhorias para a cidade.
Durante a Década de 1940, a cidade iniciou a construção de um novo terminal de passageiros, que foi inaugurado oficialmente em 1949.
A Guerra da Coreia levou à reativação da base militar de Charleston. Em 1952, a cidade de Charleston e a Força Aérea dos EUA chegaram a um acordo sob o controlo da utilização conjunta da base e das pistas. Charleston arrendou 1600 acres ao governo, por um período de 25 anos. Durante esse período, o aeroporto seria misto, ou seja, sua utilização seria comum. Com isto, a Charleston podia ser usado para a aviação civil, antes de 1958. Mas o controlo do aeroporto seria ainda executado pela Força Aérea dos EUA.
Nos anos subsequentes, a Força Aérea dos EUA liberou a cidade pouco a pouco das exigências do contrato de 1958 por meio de vários contratos. Finalmente, em 1973, foi assinado um novo acordo entre a cidade de Charleston e a Força Aérea, substituindo o Acordo de 1956.