Aeroporto Gove (Nhulunbuy)

Aeroporto Gove (Nhulunbuy)

O Aeroporto de Gove é um importante aeroporto regional na península de Gove, que serve à cidade mineira de Nhulunbuy e a algumas comunidades aborígenes da região homónima, no Território do Norte, ao norte da Austrália.

Atualmente, em Gove, há voos regulares para Brisbane, Cairns, Darwin, Groote Eylandt, onde há outras ligações possíveis.
  • URL: Sítio Web oficial
  • Fuso horário: GMT 9.5
  • Serviço telefónico: +61 (0) 8 898-1370
  • Morada/Endereço: Gove - Nhulunbuy Airport, Mellville Bay Road, Nhulunbuy, Northern Territory - 0880, Australia
  • Administração: Nhulunbuy Community Council
  • Estacionamento: Sim. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
  • Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 14 km ao sudeste do centro de Nhulunbuy e a cerca de 9 km ao oeste do centro de Yirrkala, sendo acessível pela «Melville Bay Road».
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (14.01%), terça-feira (10.71%), quarta-feira (14.56%), quinta-feira (14.84%), sexta-feira (15.38%), sábado (14.56%), domingo (15.93%)

Destinos mais populares a partir de Gove (Nhulunbuy) (Voos semanais )

  1. Aeroportos Darwin (10, 52,63 %)
  2. Aeroportos Cairns (8, 42,11 %)
  3. outros (5.26 %)

Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 14 km ao sudeste do centro de Nhulunbuy e a cerca de 9 km ao oeste do centro de Yirrkala.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros deverão conduzir pela autoestrada 24 «Melville Bay Road».

Além desta alternativa, há um serviço de transferência em autocarro vaivém/shuttle, que circula entre o aeroporto e o centro de Gove quando há voos da Qantas e Airnorth, todos os dias da semana. Alternativamente o passageiro também poderá utilizar táxis e serviços de aluguer de automóveis.

História
O Aeroporto de Gove encontra-se no sítio do antigo do Aeródromo de Gove da Real Força Aérea da Austrália. Ele foi construído em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial e batizado em homenagem ao piloto William Gove, morto em ação.

Em 2005, o novo edifício do terminal foi concluído em 2005.