Aeroporto Midland - Odessa, TX

Aeroporto Midland - Odessa, TX

O Aeroporto International de Midland é um importante aeroporto que serve às cidades homónimas, no condado de Midland, ao sudoeste do estado do Texas, ao sul dos Estados Unidos.

Atualmente, em Midland, há voos regulares para os seguintes destinos: Dallas / Fort Worth, Dallas / Love, Denver, Houston-Intercontinental e Las Vegas, onde há outras ligações possíveis.
  • URL: Midland - Odessa, TX (MAF)
  • Fuso horário: GMT -6
  • Serviço telefónico: +1 432 560-2200
  • Morada/Endereço: Midland-Odessa International Airport, 9506 Laforce Boulevard, Midland, TX 79711, USA
  • Administração: City of Midland
  • Estacionamento: Sim. Com cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
  • Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 15 km ao sudoeste do centro de Midland, acessível pela saída 126 da autoestrada «Interstate 20» em sentido norte, e depois, pela «State Road 1788».
  • Estações de comboios: A estação ferroviária «Amtrak Rail Station» mais próxima encontra-se a cerca de 470 km ao leste, em Fort Worth, ou a cerca de 440 km ao oeste, em El Paso.
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (15.12%), terça-feira (15.44%), quarta-feira (13.88%), quinta-feira (14.73%), sexta-feira (14.45%), sábado (11.19%), domingo (15.19%)
  • Outras denominações: Midland-Odessa-TX, Midland International Airport, Мидленд (Техас), میدلند، تگزاس, 미들랜드 (텍사스 주), ミッドランド(テキサス州), 米德蘭 (德克薩斯州)

Destinos mais populares a partir de Midland - Odessa, TX (Voos semanais )


Companhias aéreas mais populares (Número de descolagens/partidas)

  1. United Airlines (412, 42,43 %)
  2. Southwest Airlines (387, 39,86 %)
  3. outros (17.71 %)

Localização
Este aeroporto encontra-se a 15 km ao sudoeste do centro de Midland, quase exatamente entre as cidades de Midland e Odessa.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros provenientes de outros sítios deverão conduzir até à saída 126 da autoestrada «Interstate 20». E então, em sentido norte, deverão seguir a sinalização até ao aeroporto.

História
A história do Aeroporto Internacional de Midland iniciou com a construção do avião Pliska, em 1911, pelo ferreiro austríaco Pliska. Foi o primeiro avião a ser construído e a voar no Texas. Pliska foi o primeiro cidadão naturalizado norte-americano no condado de Midland, em 1905. Em 1909, ele abriu o seu próprio negócio como ferreiro.

Em 1911, Robert G. Fowler aterrou com o seu Wright Flyer II. O fascínio de Pliska por aviões e a visita de Fowler reacendeu o sonho de Pliska em construir sua aeronave, que discutiu os planos com Gray Coggin, um mecânico de automóveis. Ambos tiraram fotografias e estudaram os planos de Fowler.

A aeronave de Pliska foi construída literalmente com as próprias mãos e com o maquinário simples que Pliska tinha em seu negócio. Os materiais usados eram madeira, arame e tela não laqueada. Mas tarde descobriram que o laqueamento aumentaria a elevação, impedindo o fluxo de ar na tela, causando mais fluxo de ar sobre as asas. A hélice, feita de madeira, ficava deteriorada por pedregulhos e detritos. E, com isto, revestiram-na com uma cobertura de estanho fina para evitar danos adicionais.

Os voos de teste provocaram muitas modificações e reparos. Quando o negócio de Pliska foi demolido em 1962, a aeronave foi doada à cidade de Midland pelos filhos John V. e Louise Hundle Pliska. Em 1965, a aeronave foi restaurada e fundado o museu, fundado pela Fundação Abell-Hanger. Porém, face às expansões do aeroporto nos anos seguintes, tanto a aeronave de Pliska quanto o museu tornaram-se inacessíveis aos visitantes.

Atualmente, graças aos trabalhos de restauro de um grupo de membro dedicados do Aeroclubo West Texas Aerobatics, da Fundação Abell-Hanger e a cidade de Midland, o avião de Pliska ganhou um novo lugar.

O Aeroporto Internacional de Midland foi fundado em 1927 por Samuel Addison Sloan, que faleceu em 1929. Mas seu irmão, William Harvey Sloan prosseguiu o seu trabalho. Em 1939, Harvey Sloan vendeu o aeroporto à cidade de Midland. Empresários de destaque previam a instalação de uma base aérea na parte ocidental do Texas.

Com a invasão da Polónia e, consequente, eclosão da Segunda Guerra Mundial, o aeroporto tornou-se uma base de treinamento militar, que foi modernizado com o melhoramento da pista e das pistas de estacionamento, bem como de sua iluminação. Em 1941, o aeroporto veio a ser uma escola aeronáutica. Procurou-se um terreno, que foi arrendado pelo período da guerra e mais seis meses.

Iniciaram-se, então, as construções. O primeiro edifício foi um tanque para 500.000 litros de água que ainda está em uso. Depois vieram a sede, escritórios, barracas de alistamento dos cadetes, o hospital, salas de aula, refeitório. Em Novembro de 1941, chegaram os primeiros oficiais e praças e foi quando anunciou-se que o treinamento iniciaria em Janeiro de 1942.

Com o bombardeio de Pearl Harbour em 1942, era evidente a necessidade de novos bombardeiros e então a escola foi usada exclusivamente para o treinamento de bombardeiros. Seu propósito básico era ensinar aos praças a utilizar a nova mira de bombas, invendada por Carl Norden. Os cadete permaneciam aí exatamente 12 semanas quando eram treinados para operações em terra e aéreas, acompanhada por rigorosa atividade física e disciplina militar dura. Eles aprendiam a atingir os alvos com precisão notável. Em Abril de 1942, já saía da escola a primeira turma formada. Em Janeiro de 1946, a última turma deixou o aeroporto. Cadetes da Holanda, Índias Orientais, França, Brasil e China foram ali treinados. Com a rendição dos japoneses, em 1945, no encouraçado Missouri, terminou a guerra.