Aeroporto Dallas - Love Field, TX

Aeroporto Dallas - Love Field, TX

O Aeroporto de Dallas-Love Field é um importante aeroporto regional norte-americano que serve à cidade homónima, no estado do Texas, ao sul dos Estados Unidos. A região metropolitana de Dallas é servida ainda pelo Aeroporto Internacional de Dallas-Forth Worth.

Atualmente, em Dallas-Love Field, há voos domésticos regulares para vários destinos, entre outros: Albuquerque, Amarillo, Austin, Birmingham (AL), Denver, El Dorado, El Paso, Hot springs, Houston-Hobby, Houston-Intercontinental, Kansas City, Little Rock, Memphis, Midland/Odessa, Nova Orleães, Oklahoma City, San Antonio, St. Louis e Tulsa, onde há outras ligações possíveis.
  • URL: Dallas - Love Field, TX (DAL)
  • Fuso horário: GMT -6
  • Serviço telefónico: +1 214 670-6080
  • Morada/Endereço: Love Field Terminal Building, 8008 Cedar Springs Road, LB 16, Dallas, TX 75235
  • Administração: Dallas Aviation Department
  • Estacionamento: Sim. Com cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências. Os 30 primeiros minutos são gratuitos.
  • Cidades próximas: Dallas (8 km), Irving (10 km), Carrollton (12 km), Richardson (16 km), Grand Prairie (18 km), Garland (21 km), Plano (24 km), Mesquite (25 km), Arlington (27 km), Fort Worth (46 km)
  • Transportes: O aeroporto é acessível pelas saídas 429D e 436 das autoestradas «Interstate I-35E» ou «US-Highway 77» ou pela «State Route 12».
  • Estações de comboios: O passageiro deverá ir até à estação ferroviária «Dallas Union Station», onde param regularmente os comboios «Texas Eagle Route», que circulam entre Chicago e Los Angeles.
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (14.68%), terça-feira (17.71%), quarta-feira (16.08%), quinta-feira (13.99%), sexta-feira (14.72%), sábado (6.64%), domingo (16.18%)
  • Outras denominações: Dallas-Love Field-TX, ダラス・ラブフィールド, 达拉斯爱田, даллас-лов филд

Destinos mais populares a partir de Dallas - Love Field, TX (Voos semanais )

  1. Denver (148, 5,02 %)
  2. Houston - Aeroporto de Hobby, TX (133, 4,51 %)
  3. Las Vegas - McCarran (109, 3,69 %)
  4. Chicago Midway (99, 3,35 %)
  5. Baltimore - Washington - Marshall Thurgood, MD (93, 3,15 %)
  6. Phoenix - Sky Harbor (87, 2,95 %)
  7. Austin - Bergstrom (85, 2,88 %)
  8. Atlanta (79, 2,68 %)
  9. Nashville (78, 2,64 %)
  10. Orlando (67, 2,27 %)
  11. outros (66,86 %)

Companhias aéreas mais populares (Número de descolagens/partidas)

  1. Southwest Airlines (5507, 94,46 %)
  2. JetSuite Air (222, 3,81 %)
  3. Delta Air Lines (73, 1,25 %)
  4. outros (0.48 %)

Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 9 km ao noroeste do centro de Dallas.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros provenientes de outros sítios deverão conduzir até às saídas 429D - 436 das autoestradas «Interstate 35E / US-Highway 77» ou pela autoestrada «Texas State Route 12» .

Entre o aeroporto e o «Convention Center Station», no centro de Dallas, circulam regularmente os autocarros 39 da empresa DART.

Para chegar em comboio a este aeroporto, os passageiros deverão ir até à «Dallas Union Station», por onde circulam regularmente os comboios da rota «Texas Eagle» e também conexão com a «Trinity Railway Express (RTE)» com o Aeroporto Internacional Dallas-Forth Worth.

História
O Aeroporto de Dallas-Love Field foi inaugurado em 1917 e foi aberto ao uso civil em 1927, quando a cidade de Dallas comprou o terreno com a National Air Transport (precussora da United Airlines), iniciando o primeiro serviço de passageiros.

Em 1932, a pavimentação das primeiras pistas no aeroporto foi concluída.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o aeroporto foi usado pela Força Aérea do Exército dos EUA para treinamento básico de voo, com a Escola de Aviação Dallas Texas. Em 1943, foi concluída a construção da nova pista. Com o final da guerra, em 1945, as instalações da Força Aérea foram encerradas.

Em 1947, foi construído o terminal . Em 1948, a cidade aprovou um Plano Diretor para Love Field alterado, com orientação à expansões futuras.

Em 1950, a Pioneer Airlines mudou seu hub de Houston para Love-Field.

Em 1952, o trabalho de prolongamento da pista ao tamanho atual foi concluído. Os Anos de 1960 trouxeram grande crescimento para Love Field. Em 1963, Love Field recebeu o presidente Kennedy em seu «Air Force One», que visitaria Dallas, onde seria assassinado. Horas mais tarde, a bordo do avião presidencial e ainda em Love Field, Lindon Johnson foi empossado.

Em 1965, foi inaugurada uma nova pista paralela para aliviar o tráfego da pista 13/31 que era congestionada. Neste período foram feitas várias expansões, causadas pelo boom nas viagens aéreas.

Com a construção de Dallas-Fort Worth, Love-Field perdeu vários voos e a cidade de Dallas alocou alguns concursos a um empresário que abriu o «Entertainment Complex Llove», que transformou o terminal antigo em salas de cinema, com pistas de gelo, de patinação, galerias de video enormes, restaurantes e uma pista de bowling. Este complexo foi encerrado em 1978. E várias zonas foram remodeladas em edifícios de apoio e formação da Southwest Airlines.

Seguindo a desregulamentação da indústria aérea dos EUA em 1978, a Southwest Airlines, entrou noso maiores mercados de passageiros e anunciou planos de prestação interestadual de serviço em 1979. Tal atitude enfureceu a cidade de Forth/Worth e o Aeroporto Internacional Dallas-Fort Worth, que ressentiu-se da expansão do serviço aéreo em Love Field.

Com isto, foi engendrada as Emenda Wright e Shelby, com o objetivo de proteger Dallas-Fort Worth, restringiu o tráfego aéreo de passageiro de Love Field das seugintes maneiras: transporte de passageiros em aeronaves de médio e grande porte só podia feito dentro do Texas e para os quatro estados vizinhos: Louisiana, Arkansas, Oklahoma e Novo México; voos de longo curso eram possíveis somente em aeronaves de transporte regional, com capacidade não superior a 56 passageiros.

Em 2000, finalmente, a corte de apelações derrubou todas as ações judiciais contra a Emenda Shelby. Fort Worth e a American Airlines recorreu ao Supremo Tribunal, que se recusou a revisar o caso. E isto motivou o crescimento dos voos de longo curso a partir de Love Field em jatos com 56 passageiros, incluíndo um novo serviço da Delta e da Legend.

Em 2008, cerca de 8 milhões de passageiros haviam passado pelo aeroporto. Em 2009 iniciou-se um plano de modernização de Love Field para substituir os terminais existentes por um concurso novo com 20 portões e o terminal de ligação entre o aeroporto e a Estação Dallas Area rapid Transit's Burbank.