Aeroporto Mount Pleasant

Aeroporto Mount Pleasant

O Aeródromo de Mount Pleasant, conhecido como Aeroporto de Mount Pleasant ou Complexo do Mount Pleasant ou MPA, é uma base aérea militar britânica da Força Aérea Real no território ultramarino das Ilhas Falklands, ao sul do Reino Unido. É parte das forças armadas britânicas das ilhas do Atlântico Sul.

Atualmente, em Mount Pleasant, há voos domésticos regulares para Londres - Gatwick, Punta Arenas, Rio Gallegos, Sal e Santiago do Chile, onde há outras ligações possíveis.
  • URL: Sítio Web oficial
  • Fuso horário: GMT -4
  • Serviço telefónico: + 500 76 726
  • Morada/Endereço: RAF Mount Pleasant, 5GGJ+VQ8, Mount Pleasant FIQQ 1ZZ, Falkland Islands (Malvinas), (BOTs)
  • Administração: Royal Air Force
  • Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 50 km ao sudoeste de Stanley.
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (0.00%), terça-feira (0.57%), quarta-feira (54.73%), quinta-feira (0.00%), sexta-feira (0.00%), sábado (44.70%), domingo (0.00%)
  • Outras denominações: Monte Agradable, RAF Mount Pleasant

Destinos mais populares a partir de Mount Pleasant (Voos semanais )


Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 50 km ao sudoeste de Stanley.

História
Mount Pleasant foi inaugurado oficialmente em 1985 e tornou-se completamente operacional, em 1986. Antigamente, a Força Aérea Britânica tinha uma pequena base no pequeno campo de aviação de Stanley depois da Guerra em 1982.

Durante a Guerra das Malvinas, foi ocupado pelo exército argentino. Em contrapartida, os bombardeiros britânicos destruíram a pista. Os ataques foram sucedidos. Os trabalhos de reconstrução temporários, efetuados pelos argentinos, permitiram que aviões Hercules C130 trouxessem suprimentos até ao final do conflito. Com o término da Guerra, os engenheiros britânicos consertaram-na.

Com a capitulação da Argentina, os britânicos ainda tiveram o problema de um potencial ataque aéreo argentino a partir do continente. Como o governo britânico não considerou o campo aéreo de Stanley a melhor opção, decidiu construir uma nova estação base-aérea, de forma a reforçar as defesas insulanas consideravelmente. Tal foi necessário para deter qualquer tentativa argentina em tomar as ilhas pela força.