Aeroporto Wilkes Barre - Scranton, PA
Atualmente, em Wilkes Barre - Scranton, há voos domésticos regulares para vários destinos, entre os quais: Atlanta, Charlotte, Chicago O'Hare, Detroit, Filadélfia e Newark, onde há outras ligações possíveis.
- URL: Sítio Web oficial
- Fuso horário: GMT -5
- Serviço telefónico: +1 570 602-2000
- Morada/Endereço: Wilkes Barre-Scranton International Airport, 100 Terminal Drive, Avoca, PA 18641, USA
- Administração: Luzerne and Lackawanna Counties
- Estacionamento: Sim. Com cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências. Os primeiros 5 minutos são gratuitos.
- Cidades próximas: Allentown (84 km)
- Transportes: O passageiro deverá conduzir até à saída 178a+b da autoestrada «Interstate 81» e então, seguir a sinalização até ao aeroporto.
- Estações de comboios: A estação ferroviária «Amtrak Rail Station» mais próxima encontra-se a cerca de 150 km ao sudoeste, em Harrisburg, por onde circulam os comboios «Keystone Service» e «Pennsylvanian».
- Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (14.17%), terça-feira (13.11%), quarta-feira (13.66%), quinta-feira (14.17%), sexta-feira (15.12%), sábado (14.39%), domingo (15.38%)
- Outras denominações: Wilkes Barre-Scranton-PA, Уилкс-Барре-Скрентон (Пенсильвания), 威尔克斯-巴里-斯克蘭頓 (賓夕法尼亞州)
Destinos mais populares a partir de Wilkes Barre - Scranton, PA (Voos semanais )
- Aeroportos Washington - Dulles (29, 17,90 %)
- Aeroportos Charlotte Douglas (24, 14,81 %)
- Aeroportos Nova Iorque - Newark Liberty (16, 9,88 %)
- Aeroportos Chicago O'Hare (16, 9,88 %)
- Aeroportos Detroit Wayne County (8, 4,94 %)
- outros (42,59 %)
Localização
Este aeroporto localiza-se exatamente entre Wilkes-Barre e Scranton, na localidade de Avoca.
Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros proveniente de outros sítios deverão conduzir até à saída 178 a+b da autoestrada «Interstate 81».
História
A história do Aeroporto Internacional Wilkes Barre - Scranton, inicia-se há décadas atrás quando o aeroporto oferecia voos de transporte de carga de e para o Canadá, o que era suficiente para que obtivesse o estatuto de «internacional», em 1975. Embora não haja mais estes voos, o seu status permanece posto que possui um posto aduaneiro dos EUA em tempo integral.
Além de oferecer serviços da companhia aérea regional, o aeroporto também recebeu visitantes ilustres no avião «Air Force One», tais como Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama, durante suas campanhas eleitorais. E, inclusive, a visita de Hillary Clinton, durante a campanha presidencial de 2008.
Em 2006, foram concluídas as reformas do aeroporto, que ganhou um novo terminal e garagem. O novo teminal tem conveniências tais como pontes de embarque, uma maior área de espera, área de lojas e restaurantes.
Era o hub da «Hooters Air» que oferecia voos diretos para Myrtle Beach, no Estado da Carolina do Sul. Atualmente, recebe voos diretos fretados e sazonais para Orlando. Além disso, em Maio de 2008, a Southern Skyways planejou introduzir um voo semanal sazonal. No entanto, esses voos era já operados pela Myrtle Beach Direct Air, que foi para o Aeroporto de Allentown, em 2008.
Entre 2001 e 2011, o mapa de rotas de Wilkes-Barre/Scranton viu grandes mudanças. Em 2011, oferecia serviço para seis aeroportos: Atlanta Hartsfield International Airport, Aeroporto Internacional de Charlotte, Chicago O'Hare, Detroit Metro Airport, Aeroporto Internacional de Filadélfia e Aeroporto Newark Liberty. Outro projeto inciado em 2011 foi a nova torre de controlo, que foi concluído em 2012.