Frota
Atualmente, a frota da Air Inuit é composta por 26 aeronaves dos seguintes modelos: DHC6 Twin Otter (7); Avro 748 (4); Boeing 737 (1); Dash 8-100 (5); Dash 8-300 (6); e King Air (3).
História
Os anos 70 foram marcados por um período de profundas mudanças para os habitantes do norte de Quebec. Com a decisão do governo de Quebec em desenvolver de maneira maciça a Baía de James, os líderes inuites da região reuniram-se para negociar os seus diretos territoriais.
Em 1975, chegou-se a um acordo conhecido como «The James Bay» e «Northern Quebec Agreement» e também à constituição da «Makivik Corporation», com fim de administrar os benefícios do povo Inuit. Em 1978, foi fundada a Air Inuite, que tornou-se a menina dos olhos do desenvolvimento territorial, hoje conhecido como Nunavik.
Destinos
Atualmente, a malha aérea da Air Inuit serve aos seguintes destinos: Akulivik, Aupaluk, Cape Dorset, Inukjuak, Ivujivik, Kangiqsualujjuaq, Kangiqsujuaq, Kangirsuk, Kuujjuaq, Kuujjuaraapik, La Grande, Montréal-Trudeau, Nain (Terranova), Puvirnituq, Quaqtaq, Québec-Jean-Lesage, Salluit, Sanikiluaq, Schefferville, Sept-îles, Tasiujaq, Umiujaq e Wabush.