Frota
Atualmente, a frota da Air Namibia é composta por aeronaves dos seguintes modelos: Airbus A340-300, Boeing B737-500 e Beechcraft B1900 D. Além destas aeronaves, 1 Airbus A319-100 (arrendada à BH Air).
História
Em sua fundação, em 1946, tinha o nome de South West Air Transport. Em 1959, fundiu-se com a Oryx Aviation e alterou seu nome para Suidwes Lugdiens. A pequena Namib Air, em 1966, foi uma pequena filial da Suidwes Lugdiens. Em 1978, todo o grupo recebeu o nome de Namib Air. E, em 1991, o nome atual de Air Namibia.
Em 1982, o governo sul-africano adquire a maioria das ações e declara a Namib Air como a companhia aérea principal da Namíbia, país administrado pela África do Sul àquela altura. Em 1989 iniciaram-se os primeiros voos diretos entre Windhoek, Joanesburgo e a Cidade do Cabo.
Com a independência da Namíbia, em 1990, deu-se uma expansão da malha aérea. Atualmente há ligação direta com a Europa, por exemplo: seis vezes por semana Frankfurt é servida nonstop.
Destinos
Atualmente, a malha aérea da Air Namíbia serve aos seguintes destinos: Domésticos: Ondangwa, Windhoek, Walvis Bay, Luderitz, Oranjemund, Katima Mulilo; Regionais: Acra, Luanda, Cidade do Cabo, Joanesburgo, Victoria Falls, Maun e Lusaka; e Internacionais: Frankfurt, Helsínquia, Estocolmo, Oslo, Gotemburgo, Copenhaga, Kiev, Viena, Insbruque, Salzburgo, Milão, Roma, Paris, Amsterdão, Londres, Nova Iorque, o Porto, Lisboa e Funchal.