Frota
Atualmente, a frota da Bearskin Lake Air Services Ltda é composta por 14 aeronaves do modelo: Fairchild Swearingen Metroliner.
História
A Bearskin Lake Air Services Ltda foi fundada em 1963, nomeando-a segunda uma remota comunidade das Primeiras Nações, a 270 km a nordeste de Sioux Lookout.
Em 1965, Henri Boulanger e Bert Cone assumiram a empresa, que operou como um serviço de táxi aéreo.
Em 1972, um antigo piloto da empresa assumiu 50% das ações da companhia. Em 1977, as ações restantes foram adquiridas pelo atual presidente. E, neste ano, iniciou a sua primeira rota regular, entre Big Trout Lake e Sioux Lookout.
Em 1978, foi criada uma base de operações em Sioux Lookout e foi lançada a segunda rota programada, entre Sioux Lookout e Thunder Bay.
Na década de 80, o governo provincipal iniciou um amplo programa de construção de aeródromos em áreas remotas de Ontário, habitadas por indígenas das Primeiras Nações. A Bearskin aproveitou a oportunidade para lançar serviços regulares. E, assim, era o elo vital para mais de 20 comunidades indígenas, acessíveis tão-somente por via aérea.
Na década de 90, a Bearskin expandiu e melhorou o serviço oferecido para muitas cidades no noroeste de Ontário, proporcionando ligações com Thunder Bay e Winnipeg.
Em 2003, a Bearskin Airlines expandiu-se para incluir serviços regulares para quase 40 destinos. E, no inicio deste ano, a Bearskin Airlines vendeu seus ativos no norte à Wasaya Airways, que assumiu o controlo do serviços da Bearskin.
Atualmente, o «Urso» oferece mais de 100 voos diários para 17 destinos em Ontário e Manitoba. Em 2007, foi lançado o serviço entre Ottawa e a região de Waterloo, servindo a Kitchener, Waterloo, Cambridge e Guelph.
Destinos
Atualmente, a malha aérea da Bearskin Airways serve aos seguintes destinos: Dryden, Flin Flon, Fort Frances, Kapuskasing, Kenora, Kitchener-Waterloo; Lynn Lake; North Bay; Ottawa; Red Lake; Sault Ste. Marie; Sioux Lookout; Sudbury; The Pas; Thunder Bay; Timmins; e Winnipeg.