Frota
Atualmente, a frota da Copa Airlines é composta por aeronaves dos modelos: Boeing 737-700, Boeing 737-800 e Embraer E-190.
História
A Compañía Panameña de Aviación foi inaugurada em 1944 e iniciou suas operações em 1947. Foi fundada por um grupo de investidores com assistência da Pan American, que assumiu 32% das ações.
Em 1960, a companhia iniciou seus primeiros voos internacionais para a Jamaica, Colômbia e Costa Rica. Em 1971, tornou-se completamente panamenha.
Em 1980, teve uma competição significante com a Air Panama, uma companhia melhor conhecida do público internacional. E, neste ano, ampliou sua malha aérea de destinos para Cartagena, Porto Príncipe, S. Domingo, S. Juan (Porto Rico) e Miami.
Nos anos 1992-1998, firmou uma aliança estratégica com a TACA, chegando a integrar o grupo junto com outras companhias como a Lacsa, Avioteca e Nica.
Em 1998, a Continental Airlines comprou 49% das ações da Copa Airlines, com a qual iniciou uma aliança de marketing integral e operativo. Desde então, as duas iniciaram uma nova aliança que permitiu à Copa Airlines entrar no programa de passageiros frequentes «One Pass» da Continental Airlines e aproveitar esta relação para aumentar sua frota.
Em 2010, a Copa Airlines agregou mais um destino - S. Martinho e anunciou sua entrada na «Star Alliance».
Destinos
Atualmente, a malha aérea da Copa Airlines serve aos seguintes destinos a partir de seu hub principal, em Tocumén: Barranquilla, Belo Horizonte, Bogotá, Buenos Aires, Cali, Cancum, Caracas, Cartagena, Cidade da Guatemala, Cidade do México, Cordoba, Guadalajara, Guaiaquil, Kingston, Havana, Lima, Los Angeles, Manágua, Manaus, Maracaibo, Medelhim, Miami, Montevidéu, Nova Iorque, Oranjestad, Orlando, Panamá, Port au Prince, Porto de Espanha, Punta Cana, Quito, Rio de Janeiro, San Andres, San José, San Juan, San Pedro Sula, San Salvador, Santa Cruz, Santiago de Chile, Santiago de los Caballeros, Santo Domingo, São Paulo, Tegucigalpa, Valência, Washington.