Frota
A frota da Air Malta é composta por 12 aeronaves dos seguintes modelos: Airbus A 319-100 (5); e A320-200 (7).
História
A Air Malta foi registrada como sociedade anónima em 1973, por decisão do Parlamento Maltês. O primeiro-ministro à altura aprovou uma licença de voo para a firma, com uma validade de 10 anos. A condição para esta licença foi a determinação da propriedade única e da administração independente desta companhia aérea por meio do governo de Malta e/ou dos cidadãos malteses, bem como das firmas co-participantes de acordo com a legislação de Malta.
O objetivo principal foi a construção, o transporte, desenvolvimento e realização de transportes aéreos de passageiros, carga e correios de e para Malta, que atendessem aos interesses do estado. A estratégia a longo termo da companhia reside na optimização do tráfego de voo voltado ao fomento do turismo nas ilhas de Malta, Gozo e Comino.
O tráfego aéreo iniciou inicialmente em Abril de 1974, primeiramente com Boeings 720BS tomados em Wet Lease, que serviam às rotas de Londres, Birmingham, Manchester, Roma, Frankfurt, Paris e Trípolis.
Destinos
A malha aérea da Air Malta serve à mais de 50 destinos na África, Europa e no Mar Mediterrâneo. E, na Alemanha, são servidos Munique, Hamburgo, Dusseldorf e Berlim.