Frota
Atualmente, a frota da Nordavia é composta por aeronaves dos seguintes modelos: Antonov An-24, Boeing 737-300 e Boeing 737-500.
História
A Nordavia foi fundada em 1963 como Esquadrão de Aviação Unidos de Arkhangelsk e tornou-se AVL Arkhangelsk Airlines em 1991. Em Agosto de 2004, a Aeroflot adquiriu 51% das suas ações e o restantes 49% foram mantidos pela Aviainvest. A companhia foi redenominada «Aeroflot-Nord» e tornou-se a segunda companhia aérea regional da Aeroflot. Em 2006, juntou-se à Associação das Companhia Aéreas das Regiões da Europa.
Desde 2009, quando terminou o contrato com a Aeroflot, a Nordavia opera independentemente. No entanto, embora não opere mais com a marca da matriz, a Nordavia ainda é uma subsidiária regional da Aeroflot.
Destinos
Atualmente, a malha aérea da Nordavia serve aos seguintes destinos domésticos: Amderma,Anapa,Arkhangelsk,Astrakhan,Chelyabinsk,Ecaterimburgo,Kotlas, Krasnodar,Leshukonskoye,Moscovo-Sheremetyevo,Murmansk,Naryan-Mar, Novosibirsk,Omsk,Perm, São Petersburgo, Ilhas Solovetsky,Syktyvkare Usink. E aos seguintes destinos internacionais: Kristiansund e Tromso.