- Porto (OPO) Frankfurt - Hahn (HHN)
- seg
- ter
- qua
- qui
- sex
- sáb
- dom
6 Voos diretos por semanamín. 2h 34minDesde 175 €
- Voos directos
- segunda-feira
- quarta-feira
- quinta-feira
- sexta-feira
- sábado
- domingo
Aeroporto Frankfurt - Hahn HHN
O Aeroporto de Frankfurt-Hahn é um aeroporto na Serra do Hunsrück que serve ao estado federal da Renánia-Palatinado, ao sudoeste da Alemanha. É o hub mais importante da Ryan Air, depois do Aeroporto de Londres-Stansted. Em Fevereiro de 2009, a empresa Aeroporto de Frankfurt-Hahn GmbH (FFHG), do qual participam os estados da Renánia-Palatinado (82,5%) e de Hessen (17,5%), foi comprada à Fraport AG por um euro.- URL: Sítio Web oficial
- Estacionamento: Sim. Com cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
- Cidades próximas: Trier (50 km), Koblenz (51 km), Mainz (72 km), Wiesbaden (72 km), Saarbrücken (82 km), Bonn (88 km), Ludwigshafen (99 km), Darmstadt (100 km)
- Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 125 km ao leste do centro de Frankfurt, sendo acessível pelas autoestradas A60 e A61; estradas federais B50, B327
- Estações de comboios: O aeroporto não é acessível por comboio. A próxima estação ferroviária encontra-se a cerca de 30 km ao noroeste, em Bullay an der Mosel.
Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 125 km ao leste de Frankfurt; a cerca de 70 km ao norte de Trier; a cerca de 170 km ao sul de Colónia; e cerca de 110 km ao leste de Luxemburgo. As maiores cidades próximas, Mogúncia e Coblença, encontram-se a cerca de 60 km de distância. O Aeroporto de Hahn encontra-se próximo à região metropolitana do Reno-Meno, Colónia-Bona, Mannheim-Ludwigshafen e Luxemburgo.
Graças à sua posição central e às ligações rodoviárias é facilmente acessível. Ele encontra-se entre as autoestradas A60 e A61 e pelas autoestradas federais B50 e B327. Há um autocarro shuttle gratuito circula entre os estacionamentos e os terminais. Entre o aeroporto e cidades vizinhas circulam autocarros de várias companhias. Para atender ao volume crescente de passageiros, foi construída uma nova estação de comboios a cerca de 500 metros do terminal, no outono de 2005.