Partidas Cambridge (CBG)

Horários dos voos de partida segunda-feira, 25 de Outubro de 2021*
Rota do voo
Partida
Avião
Cambridge - Gotemburgo - Landvetter
08:40
Fairchild-Dornier FRJ
Companhia aérea (Número de voo): British Airways (BA8235)
Cambridge - Manchester
17:50
Fairchild-Dornier FRJ
Companhia aérea (Número de voo): British Airways (BA8236)
Página 1 de 1

Chegadas Cambridge (CBG)

Horários dos voo de chegada segunda-feira, 25 de Outubro de 2021*
Rota do voo
Partida
Avião
Manchester - Cambridge
08:15
Fairchild-Dornier FRJ
Companhia aérea (Número de voo): British Airways (BA8235)
Gotemburgo - Landvetter - Cambridge
17:20
Fairchild-Dornier FRJ
Companhia aérea (Número de voo): British Airways (BA8236)
Página 1 de 1

Aeroporto Cambridge

O Aeroporto de Cambridge é um pequeno aeroporto regional britânico próximo à cidade universitária homónima, ao leste do Reino Unido. Atualmente, não há no momento nenhum voo regular. Em 2012 oferecerá algumas ligações charter por ocasião dos Jogos Olímpicos. É utilizado por escolas de voo e aeronaves privadas.

Atualmente, em Cambridge, há voos para vários destinos, entre outros: Dole-Jura (sazonal), Jérsei e Verona.
  • URL: Cambridge (CBG)
  • Fuso horário: GMT 0
  • Serviço telefónico: +44 1223 373 535
  • Morada/Endereço: Cambridge Airport, Newmarket Road, Cambridge, Cambridgeshire, CB5 8RX, United Kingdom
  • Administração: Marshall Aerospace
  • Estacionamento: Sim. Com cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
  • Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 2.8 km ao leste do centro de Cambridge, sendo acessível pelas autoestradas A-1303, A-1134 e A-14.
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (25.00%), terça-feira (16.07%), quarta-feira (16.07%), quinta-feira (21.43%), sexta-feira (21.43%), sábado (0.00%), domingo (0.00%)
  • Outras denominações: Kėmbrėdžos, Kembridžas, Kembridž, Кембридж, Кеймбридж, Кембрыдж, Кембриџ, Κέμπριτζ, קיימברידג', كامبريدج, کمبریج, کیمبرج, კემბრიჯის, Քեմբրիջ, ক্যামব্রিজ, कैंब्रिज, केंब्रिज, ಕೇಂಬ್ರಿಡ್ಜ್, கேம்பிரிட்ஜ், เคมบริดจ์, ケンブリッジ, 케임브리지, 劍橋

Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 2.8 km ao leste do centro de Cambridge.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros deverão conduzir pelas autoestradas A-1303, A-1134 e A-14.

História
A história do Aeroporto de Cambridge inicia com sua inauguração em 1938, quando substituiu o antigo campo de pouso, em Fen Ditton. É propriedade e operados pela Marshall Aerospace, uma empresa com sede em Cambridge, com muitos anos de serviços civis e militares. Por muitos anos, serviu como base para o Esquadrão Aéreo da Universidade de Cambridge.

A Marshall Cambridge Aerospace Limited tem autorização para o transporte aéreo de passageiros ou instrução de voar. Apesar de não oferecer serviços regulares, está disponível para o uso corporativo e privado e é a sede de quatro escolas de aviação.

Em 2008, o nome do aeroporto foi alterado para «Marshall Airport Cambridge» para coincidir com a abertura do novo Centro de Aviação Executiva Marshall. E, neste ano, houve também um aumento no tráfego aéreo. Em 2011, o aeroporto rompeu com Marshalls, nomeou um novo diretor e alterou o nome para Cambridge Airport. O objetivo atual é torná-lo o hub do leste da Inglaterra.

Em 2011, o Aeroporto de Cambridge rompeu com a Marshall Aerospace e nomeou um novo diretor e retomou o nome antigo do aeroporto. Com a modernização do terminal, pretende-se tornar o aeroporto o hub principal do leste do Reino Unido.