Aeroporto Donegal
Atualmente, em Donegal, há voos domésticos e internacionais regulares, sazonais e sazonais charter para Aberdeen, Dublin, Glasgow - Internacional, Roterdão / Roterdã, e Transocean, onde há outras ligações possíveis.
- URL: Sítio Web oficial
- Fuso horário: GMT 0
- Serviço telefónico: +353 74 954 82-84
- Morada/Endereço: Donegal Airport, Carrickfinn, Kincasslagh, Letterkenny, County Donegal, Ireland
- Administração: Airports Donegal
- Estacionamento: Sim. Com cobrança de taxas. Há lugares destinados a breves e longas permanências. Os primeiros 60 minutos são gratuitos.
- Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 3.5 km a sudoeste do centro de Donegal, sendo acessível pela autoestrada N56, perto de Killandarragh, dobrar na R-259 e, em Mullaghduff, entrar R-266, em direção Braade/Kincasslagh.
- Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (14.13%), terça-feira (14.13%), quarta-feira (13.75%), quinta-feira (14.87%), sexta-feira (14.50%), sábado (12.64%), domingo (15.99%)
- Outras denominações: Carrickfinn, Aerfort Dhún na nGall, Донигал, Dhún na nGall, Dùn nan Gall, Донегол, Донегал, דונגל, دونيجال, ドニゴール, 도네갈, 多尼戈爾, 多尼戈尔
Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 3.5 km ao sudoeste de An Bun Beag.
Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros deverão conduzir pela autoestada N-56 até depois Killandarragh e, em seguida, na R-259 até depois de Mullaghduff. Após desta localidade, devem entrar na R-226, em direção à Kincasslagh.
História
Até meados de 1980, a pista era uma faixa de grama, que foi substituída por uma pista com superfície dura e edifícios temporários. O aeroporto começou a operar em 1986 e foi desenvolvido com fundos do Governo da Irlanda, de investidores privados, do Condado de Donegal, do Fundo Internacional para a Irlanda e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Na Década de 1990, a pista foi alongada para 1.5 metros e concluído a construção do novo terminal, com suas modernas instalações e modernos equipamentos. A Loganair é a única companhia aérea a oferecer serviços regulares no aeroporto. Eles recebem subsídios públicos do Governo irlandês para a manutenção da rota de Dublin, mas o contrato celebrado foi terminou em 2011.