Aeroporto Greenville, NC
Atualmente, em Pitt-Greenville, há voos regulares doméstico para Charlotte, onde há outras ligações possíveis.
- URL: Sítio Web oficial
- Fuso horário: GMT -5
- Serviço telefónico: +1 252 902-2025
- Morada/Endereço: Pitt-Greenville Airport, 400 Airport Road, P.O. Box 671, Greenville, NC 27834, USA
- Administração: Pitt County & Greenville City
- Estacionamento: Sim. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
- Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 4 km ao norte do centro de Greenville, acessível pela autoestrada «US-Highway 13» em direção à Bethel.
- Estações de comboios: A estação de comboios «Amtrak Rail Station» mais próxima encontra-se a cerca de 55 km ao oeste, em Wilson, por onde passam os comboios «Carolinian e Piedmont», que ligam Nova Iorque à Charlotte.
- Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (13.63%), terça-feira (13.42%), quarta-feira (12.58%), quinta-feira (13.84%), sexta-feira (14.88%), sábado (16.14%), domingo (15.51%)
- Outras denominações: 格林维尔, グリーンヴィル, غرينفيل، كارولاينا الشمالية, Γκρίνβιλ, Грийнвил, Гринвилл (Северная Каролина), Pitt-Greenville Airport, Greenville-NC
Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 4 km ao norte do centro de Greenville.
Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros provenientes de outros sítios deverão conduzir até Greenville. E então, seguir a sinalização da autoestrada «US Highway 13» até ao aeroporto.
Para chegar em autocarro ao aeroporto, o passageiro deverá utilizar os autocarros da «Purple Route» da empresa de transportes Greenville Area Transit que circulam entre o aeroporto e o centro de Greenville, durantes os dias úteis, entre 06:30 h e 19:00 h. Estes autocarros param no Memorial Drive, próximo ao aeroporto. Por favor, informe-se sobre os horários atuais diretamente no local.
História
Em 1940, a empresa «Works Progress Administration» construiu o Aeroporto de Greenville em um terreno que era propriedade conjunta da cidade de Greenville e do Condado de Pitt. Em 1942, foi utilizado pela Marinha dos Estados Unidos, no âmbito do programa de treinamento civil. Em 1944, chegaram os primeiros esquadrões aéreos. E durante a 2a. Guerra Mundial, o Campo Aéreo de Greenville foi o mais ocupado, como Base Aérea Cherry Point dos fuzileiros navais norte-americanos, «Marine Corps Air Station Cherry Point».
Em 2011, deu-se sua expansão e renovação.