Aeroporto Longreach

Aeroporto Longreach

O Aeroporto de Longreach é um aeroporto doméstico e serve à localidade homónima, no estado de Queensland, ao nordeste da Austrália.

Atualmente, em Longreach, há voos diretos regulares para vários destinos, entre os quais: Brisbane, Townsville e Winton, onde há outras ligações possíveis.
  • URL: Longreach (LRE)
  • Fuso horário: GMT 10
  • Serviço telefónico: +61 7 4658-4111 (Longreach Shire Council Office)
  • Morada/Endereço: Longreach Airport, Longreach, Queensland 4730, Australia
  • Administração: Longreach Shire Council
  • Estacionamento: Sim. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
  • Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 2 km ao leste do centro de Longreach, sendo acessível pela autoestrada «Landsborough Highway (A2)».
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (11.90%), terça-feira (16.67%), quarta-feira (11.90%), quinta-feira (16.67%), sexta-feira (11.90%), sábado (13.10%), domingo (17.86%)
  • Outras denominações: 朗芮

Destinos mais populares a partir de Longreach (Voos semanais )

  1. Brisbane (8, 57,14 %)
  2. Townsville (3, 21,43 %)
  3. outros (21.43 %)

Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 2 km ao leste do centro de Longreach.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros deverão conduzir pela autoestrada A2 «Landsborough Highway».

História
O Aeroporto de Longreach desempenha um importante papel na aviação australiana desde 1919 em diante, ano em que uma aeronave Vickers Vimy a caminho de Melbourne pousou ali.

Em 1927, Longreach recebeu a visita do aviador Charles Kingsford Smith, em seu voo ao redor do continente.

Em 1941, o Departamento de Aviação Civil instalou a estação Aeradio Longreach no aeroporto. E esta unidade permitiu a comunicação em terra com um grande número de aeronaves equipadas com rádio, operando pelo país. Durante a Segunda Guerra Mundial, o aeroporto de Longreach tornou-se por um curto período em 1942, a base dos bombardeiros USAAF B-17 dos Vigésimo oitavo e Nonagésimo Terceiro esquadrões. Àquela altura, o aeroporto foi atualizado para atender o peso adicional destas aeronaves.

Nos anos 60 do século passado, o aeroporto de Longreach foi um dos aeroportos mais movimentados do interior da Austrália. Mas com a seca e a crise geral da economia rural em todo o país, o tráfego aéreo diminuiu.

Em 1990, o Departamento de Aviação Civil fechou a Unidade de Serviço de Voo de Longreach, descendente da AERadio, inaugurada em 1941. Em seguida, Longreach foi transferido à propriedade do Concelho de Longreach.

Em 2002, a Qantas retornou a Longreach.