Aeroporto Pereira (Colombia)

Aeroporto Pereira (Colombia)

O Aeroporto Internacional de Matecaña é um importante aeroporto que serve à cidade de Pereira e capital do departamento de Risaralda, ao centro-oeste da Colômbia.
  • URL: Sítio Web oficial
  • Fuso horário: GMT -5
  • Serviço telefónico: +57 6 314 27 65
  • Morada/Endereço: Aeropuerto Internacional de Pereira - Matecaña, Kilometro 4, vía Cerritos , 66001 Pereira, Departamento de Risaralda, Colombia
  • Administração: Departamento Administrativo de la Aeronáutica Civil (Aerocivil)
  • Estacionamento: Sim. Há dois estacionamentos com cerca de 150 lugares destinados à breves e longas permanências.
  • Cidades próximas: Pereira (5 km), Dos Quebradas (8 km), Cartago (20 km), Armenia (32 km), Manizales (38 km), Ibagué (70 km), Tuluá (96 km)
  • Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 4 km ao oeste do centro de Pereira, sendo acessível pela autoestrada expressa «Avenida 30 de Agosto».
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (15.62%), terça-feira (14.50%), quarta-feira (13.40%), quinta-feira (13.67%), sexta-feira (14.67%), sábado (13.92%), domingo (14.22%)
  • Outras denominações: Matecaña, Περέιρα, Перейра (Колумбия), Переира, ペレイラ(コロンビア), 페레이라, 佩雷拉, פריירה, פררה-בקולומביה, پریرا

Destinos mais populares a partir de Pereira (Colombia) (Voos semanais )


Companhias aéreas mais populares (Número de descolagens/partidas)

  1. Avianca (168, 30,05 %)
  2. Copa Airlines (76, 13,60 %)
  3. LATAM Chile (62, 11,09 %)
  4. American Airlines (32, 5,72 %)
  5. outros (39,54 %)

Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 4 km ao oeste do centro de Pereira.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros deverão conduzir pela autoestrada expressa «Avenida 30 de Agosto».

Além desta alternativa, há táxis e autocarros à disposição dos passageiros.

História
O Aeroporto Internacional de Matecaña foi construído entre 1944 e 1946 e inaugurado em 1947. Entre 1974 e 1976 foi construído o terminal de passageiros.

Em 1978, foi construído um terminal de carga. Nos inícios dos anos 80, o terminal de passageiros foi ampliado e inaugurado em 1982.

Entre 1985-1986, o terminal de carga foi ampliado. A pista foi recoberta com asfalto em 1978, permitindo a aterragem de aeronaves similares ao Airbus e ao Boeing 720B.