Aeroporto Plymouth
As atividades e operações do Aeroporto de Plymouth foram suspensas em 2011.
- URL: Sítio Web oficial
- Fuso horário: GMT 0
- Serviço telefónico: +44 1752 395882
- Morada/Endereço: Plymouth City Airport, Crownhill, Plymouth, PL6 8BW, United Kingdom
- Administração: Sutton Harbour Holdings plc
- Estacionamento: Sim. Com cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com lugares destinados a breves e longas permanências.
- Cidades próximas: Plymouth (4 km), Exeter (51 km)
- Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 7 km do centro de Plymouth, sendo acessível pela autoestrada A386, em direção a Tavistock e, por mais 6 km até ao aeroporto.
- Estações de comboios: O passageiro deverá ir até à estação ferroviária de Plymouth «Plymouth Railway Station» e prosseguir com o autocarro 29 que para próximo ao aeroporto.
- Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (0.00%), terça-feira (0.00%), quarta-feira (0.00%), quinta-feira (0.00%), sexta-feira (0.00%), sábado (0.00%), domingo (0.00%)
- Outras denominações: Plimut, Плимут, Плимът, Плімут, Πλύμουθ, Πλίμουθ, พลิมัธ, פלימות, پلیموث, بليموث, پلیموت, 플리머스, 普利茅斯, प्लायमाउथ, プリマス
Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 7 km a norte ao centro de Plymouth.
Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros provenientes de Plymouth deverão conduzir pela autoestrada A386, em direção à Tavistock e então, seguir a sinalização.
Para chegar em comboio ao aeroporto, o passageiro deverá ir até à estação de Plymouth e de lá, prosseguir com o autocarro 29 («Derriford Hospital»). De lá, deve-se caminhar somente 10 minutos até ao aeroporto.
História
Em 1923, um voo postal, pilotado por Alan Cobham, transportava passageiros do aeródromo em Chelson Meadow. Após este voo, o Concelho da Cidade de Plymouth procurou um sítio permanente para um aeroporto.
Em 1925, o aeroporto foi transferido para Roborough, no norte de Plymouth. Em 1931, o Príncipe de Gales inaugurou-o oficialmente. Embora transportasse carga postal e passageiros, o aeroporto também foi usado como base de treinamento de condições meteorológicas ruins da Royal Air Force.
Em Setembro de 2007, a direção do aeroporto anunciou que a segunda pista poderia ser vendida para o desenvolvimento industrial e residencial. O fechamento da pista deu-se em 2009. Em inícios de 2011, o aeroporto foi fechado oficialmente pelo Sutton Port Group.