Aeroporto Salem (India)

Aeroportos Salem (India)
O Aeroporto de Salem é um aeroporto doméstico que serve à localidade homónima e aos distritos de Salem, Dharmapuri e Srishnagiri, no estado de Tamil Nadu, ao sul da Índia.
  • Fuso horário: GMT 5.5
  • Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de km ao noroeste do centro de Salem, sendo acessível pela autoestrada NR-7.
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (14.29%), terça-feira (14.29%), quarta-feira (14.29%), quinta-feira (14.29%), sexta-feira (14.29%), sábado (14.29%), domingo (14.29%)
  • Outras denominações: Selam, Салем, சேலம், સેલમ, സേലം, सेलम, సేలం, 살렘, セーラム, سالم ،تامل ناڈو

Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de km ao noroeste do centro de Salem.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros deverão conduzir na autoestrada «National Route 7».

História
O Aeroporto de Salem localiza-se numa vasta área de136 hectares, doados por comerciantes locais e industriais. Ele estava em desuso desde 1993, visto que nenhuma companhia aérea estava disposta a investir neste setor. A companhia aérea NEPC começou seus serviços somente para desativá-los logo depois por falta de patrocínio. Embora as Autoridades Aeroportuárias da índia «Airports Authority of India (AAI)» o tivesse modernizado e tornado pronto para operar, as companhias aéreas não mostraram interesse para voar, temendo a falta de movimento.

Mas a indústria local continuou esforçando-se por mais de uma década para tornar o aeroporto operacional. Em 2006, a Air Deccan concordou em arrancar suas operações em Salem, somente se a indústria local depositasse pelo menos Rs 90 lakh, ou se comprometesse em reservar cerca 50% dos bilhetes. Enquanto isso, a Air Deccan fundiu-se com Kingfisher Airlines.

Após uma espera de 16 anos e prolongadas negociações, Kingfisher lançou seus serviços em 15 de novembro de 2009, na presença de locais DMK MLA e do ministro da Agricultura Veerapandi Arumugham S e K Mariappan, presidente do Conselho de Produtividade Salem, que foi fundamental para o iniciar o serviço .