Aeroporto Shizuoka
Atualmente, em Shizuoka, há voos domésticos regulares para vários destinos, entre outros: Fukuoka, Kagoshima, Kumamoto, Naha, Sapporo-Chitose, Seul-Incheon, Taipé-Taoyuan e Xangai-Pudong, onde há outras ligações possíveis.
- URL: Sítio Web oficial
- Fuso horário: GMT 9
- Serviço telefónico: +81 547 38-5788
- Morada/Endereço: Shizouka Airport, Makinohara-shi, Shimada-shi, Honshu, Japan
- Administração: Shizuoka Prefecture & Mt. Fuji Shizouka Airport Co. Ltd.
- Estacionamento: Sim. Sem cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com 2.000 lugares destinados à breves e longas permanências.
- Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 27 km ao sudoeste do centro de Shizuoka e a cerca de 45 km do centro de Hamamatsu, sendo acessível pela autoestrada «Tomei Expressway» em sentido sudoeste.
- Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (13.17%), terça-feira (17.95%), quarta-feira (12.74%), quinta-feira (12.74%), sexta-feira (17.95%), sábado (12.74%), domingo (12.74%)
- Outras denominações: Şizuoka, Šizuoka, Шизуока, Шидзуока, Сидзуока, Сідзуока, Σιζουόκα, شيزوكا, شیزوئوکا, شیزوکا, שיזאוקה, शिझुओका, ชิซุโอะกะ, 시즈오카 시, 静岡市, 靜岡市, 静冈市
Destinos mais populares a partir de Shizuoka (Voos semanais )
- Aeroportos Fukuoka (40, 40,40 %)
- Aeroportos Sapporo-Shin-Chitose (8, 8,08 %)
- Aeroportos Izumo (8, 8,08 %)
- Aeroportos Kumamoto (8, 8,08 %)
- Aeroportos Kagoshima (8, 8,08 %)
- Aeroportos Sapporo-Okadama (8, 8,08 %)
- Aeroportos Taipé-Taoyuan (3, 3,03 %)
- outros (16,17 %)
Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 27 km ao sudoeste do centro de Shizuoka e a cerca de 45 km do centro de Hamamatsu.
Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros deverão conduzir pela autoestrada «Tomei Expressway» (portagem/pedágio), em sentido sudoeste.
História
A história do Aeroporto de Shizuoka começa com a decisão das autoridades da Prefeitura de Shizuoka em construir um aeroporto que preencheria a lacuna entre Tóquio e Nagóia. E uma das vantagens deste aeroporto é o facto de ele não ser tão congestionado quanto os aeroportos da capital. Tanto como o Aeroporto de Kobe, ele foi alvo de críticas. Mas está em fase de expansão.
Originalmente, estava programado para abrir em 2009. Mas a inauguração foi adiada face ao encurtamento de sua pista e o uso restrito desta por causa de preocupações ambientais e de poluição sonora.