Aeroporto Syracuse Hancock

Aeroporto Syracuse Hancock

O Aeroporto Internacional de Syracuse Hancock é um dos inúmeros aeroportos que servem à Nova Iorque, no estado homónimo ao leste dos Estados Unidos. Ele encontra-se próximo a Syracuse, capital do Condado de Onondaga.

Atualmente, em Syracuse Hancock, há voos domésticos e internaiconais regulares e sazonais para vários destinos, entre os quais: Atlanta, Boston, Charlotte, Chicago O'Hare, Cincinnati-Northern Kentucky, Cleveland, Detroit, Filadélfia (sazonal), Newark, Nova Iorque-JFK, Nova Iorque-LaGardia, Orlando, Toronto-Pearson, Washington-Dulles e Washington-National, onde há outras ligações possíveis.
  • URL: Syracuse Hancock (SYR)
  • Fuso horário: GMT -5
  • Serviço telefónico: +1 315 454-4330
  • Morada/Endereço: Syracuse Hancock International Airport, 1000 Colonel Eileen Collins Boulevard, Syracuse, NY 13212, USA
  • Administração: City of Syracuse Dept. of Aviation
  • Estacionamento: Sim. Com cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
  • Cidades próximas: Syracuse (8 km)
  • Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 6 km do centro de Syracuse, acessível pela saída 26 ou 27 da autoestrada «Interstate 81» e, então, seguir a sinalização até ao aeroporto.
  • Estações de comboios: O passageiro deverá ir até à estação ferroviária de Syracuse «Syracuse Amtrak Rail Station» e prosseguir em táxi ou com o autocarro da empresa CNYRTA até ao aeroporto.
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (14.91%), terça-feira (13.99%), quarta-feira (13.94%), quinta-feira (14.25%), sexta-feira (14.26%), sábado (13.39%), domingo (15.25%)
  • Outras denominações: Syracuse-NY, Syracuse Hancock, Hancock, Сиракьюс, Нью-Йорк, Сіракузи, Сиракюз, Σίρακιους, سيراكيوز، نيويورك, سیراکیوز, סירקיוז, सेराक्युस, ซีราคิวส์, 시러큐스 (뉴욕 주), シラキュース (ニューヨーク州), 雪城 (纽约州), 锡拉丘兹

Destinos mais populares a partir de Syracuse Hancock (Voos semanais )


Companhias aéreas mais populares (Número de descolagens/partidas)

  1. Delta Air Lines (625, 34,68 %)
  2. United Airlines (418, 23,20 %)
  3. American Airlines (390, 21,64 %)
  4. JetBlue Airways (112, 6,22 %)
  5. Hopscotch Air (101, 5,60 %)
  6. Southwest Airlines (89, 4,94 %)
  7. Frontier Airlines (36, 2,00 %)
  8. Allegiant Air (21, 1,17 %)
  9. outros (0.55 %)

Localização
Este aeroporto encontra-se a 6 km do centro de Syracuse.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros provenientes de outros sítios deverão conduzir até às saídas 26 ou 27 da «Interstate 81».

Para chegar em comboio ao aeroporto, os passageiros deverão conduzir até à estação ferroviária «Syracuse Amtrak Railway Station», nas proximidades da «Regional Transportation Center» e prosseguir com o autocarro 250 da empresa de transportes CNYRTA até ao aeroporto.

Além destas alternativas, chega-se à Syracuse no autocarro da empresa Adirondack Trailways, a partir de muitas cidades do Estado de Nova Iorque, de Montreal e Toronto.

História
A história do Aeroporto Internacional de Syracuse Hancock iniciou em 1927, quando o prefeito Charles Hanna sentiu que a cidade necessitava de um aeroporto. Então foi comprado um terreno na localidade de Amboy, na cidade de Camillus e, em 1928, o «Aeroporto Municipal da Cidade de Syracuse», em Amboy operava serviços aeropostais.

No final da Segunda Guerra Mundial, o Corpo Aéreo do Exército dos Estados Unidos arrendou à cidade a sua base de bombardeiros próximo à Mattydale, no Estado de Nova Iorque. Em 1949, foi aberto ao público oficialmente o Aeroporto Clarence E. Hancock.

Em 1962, foi inaugurado o novo terminal na posição dos terminais atuais, com isto o aeroporto estava ligado diretamente à autoestrada «Interstate 81», construída logo depois. Em 1970, foi premiado pela ICAO (International Civil Aviation Organization) e rebatizado como «Syracuse Hancock International Airport».

Com a desregulamentação da indústria aeronáutica norte-americana, em 1978, Syracuse era servido predominantemente por duas grandes companhias aéreas, a American Airlines e a Eastern Air Lines, e uma local, a Allegheny Airlines, que passou a chamar-se USAir, em 1979. Novas companhias vieram e o serviço em Syracuse aumentou para atender à demanda como consequência da desregulamentação.

Entre 1970 e 1980, o aeroporto passou por várias expansões para atender à crescente demanda. A Empire Airlines, fundada em 1976 estabeleceu o seu hub principal em Syracuse. Neste período, o número de passageiros que passaram pelo aeroporto atinge a marca de dois milhões. A Piedmont Airlines absorve a Empire Airlines, em 1986, mas continua a manter ali o seu hub. Tanto que a maioria dos portões no Terminal A eram operados por ela. Naquele ano, o Terminal A foi expandido.

1989 não foi um ano muito bom para Syracuse. No entanto, uma expansão do terminal foi concluída em 1996, bem como uma revisão geral e a modernização que criou duas áreas separadas de terminais com segurança individual, check-in e área de bagagens. A USAir ainda mantém uma grande presença no aeroporto, mas reduziu seus voos na década de 1990. Depois dos ataques de 2001, a atualmente rebatizada US Airways cortou mais voos ainda, não renovando as concessões para muitos portões do Terminal A.

Em 2001, iniciou uma nova era, com a chegada da JetBlue, que inaugurou um serviço lowcost para Hancock. Com isto, vieram outras companhias, tais como a TransMeridian Airlines. Em 2004, o prefeito de Syracuse, Matthew Driscoll criou a campanhia de publicidade televisiva e na internet «Fly Syracuse» para atrair mais passageiros.