Frota
Atualmente, a frota da Brussels Airlines é composta por 49 aeronaves dos seguintes modelos: Airbus A319-100 (6); Airbus A330-300 (5); Avro RJ85 (14); Avro RJ100 (12); Boeing 737-300 (5); Boeing 737-400 (4); Bombardier Dash 8 Q400 (1); Embraer ERJ-145 (2).
História
A Brussels Airlines surgiram da fusão entre a SN Brussels Airlines (SNBA) e da Virgin Express. Em Abril de 2005, a SN Airholding, a companhia detrás da SNBA, assinou um acordo com Ricardo Branson, dando o controlo à Virgin Express. Em Março de 2006, a SNBA e a Virgin Express anunciaram sua fusão em uma única companhia. Em Novembro de 2006, anunciou a mudança de sua razão social para Brussels Airlines e iniciou suas operações em Março de 2007.
Em Janeiro de 2007, adquiriu um quarto Airbus A330-300 à extinta Air Madrid.
Por meio de sua subsidiária Pan African Airlines Leasing Company Ltd, baseada nas Maurícias, a Brussels Airlines fundou a companhia aérea congolesa AirDC, de cujas participações detém cerca de 49% e os 51% restantes, à sua parceira: Hewa Bora Airways.
Em Julho de 2008, com o retraso do projecto "AirDC", pois o governo congolês não deu sua autorização ao início da nova companhia aérea, com aeronaves registadas nas Maurícias. Em Setembro de 2008, a Lufthansa anuncia a compra de 45 % das ações da Brussells Airlines, com a opção de comprar 55% até 2011. E como parte destas negociações, a Brussels Airlines tornou-se membro da Star Alliance.
Destinos
A malha aérea da Brussels Airlines serve aos seguintes destinos na Europa, para Basileia, Frankfurt, Lisboa, Manchester, Varsóvia e Zagrebe; na Ásia, a África e no Médio Oriente, tais como: Abu Dabi, Bujumbara e Tel Aviv ; e na América do Norte: Atlanta, New York e San Francisco.