Frota
Atualmente, a frota da EgyptAir é composta por 59 aeronaves dos seguintes modelos: Airbus A321/200 (4), Airbus A340/200 (3), Airbus A330/200 (7), Airbus A330-300 (4), Airbus A320/200 (13), Boeing 737/500 (4), Boeing 777/200 (4), Boeing 777-300 (6) e Boeing 737-800 (20). A frota da Egypt Air Express compõe-se por Embraer 170 (12).
A bordo da EgyptAir, os passageiros da classe econômica tem a sua disposição um espaço confortável de 79-84cm. Caso nao seja o suficiente, o passageiro poderá reservar poltronas junto às saídas de emergência. Na classe executiva, a Egypt Air mandou instalar poltronas que garantem o sono perfeito durante o voo. Durante a permanência em voos de longo curso em aeronaves B777-300 e A330-300, tanto os passageiros da econômica e da executiva têm à sua disposição o Entertainment System individual. Todas as poltronas dispõem de tomada própria e conexão para pendrive.
História
A EgyptAir foi fundada em Maio de 1932 com o nome de Misr Airwork, como uma companhia privada. Seu voo inicial foi entre o Cairo e Alexandria. Durante a Segunda Guerra Mundial, em 1935, o governo egpício compra a companhia e altera seu nome para Misr Airlines. Em 1946, dá-se a última alteração de seu nome para MisrAir e há também a aquisição de novas aeronaves.
Em 1958, dá-se a fusão da Misr Airwork com a Syrian Airlines e a formação de uma nova marca, a United Arab Airlines-UAA.
Em 1971, com a divisão das duas companhias, a Misr Airwork ganha o nome de EGYPTAIR. Com o decreto presidencial 137/2002, a EgyptAir torna-se uma holding com sete subsidiárias, em Julho de 2002. Em 2008, finalmente, a EgyptAir é a primeira companhia aérea africana a tornar-se membro da Star Alliance.
Destinos
Atualmente, a malha aérea da Egypt Air serve a mais de 160 destinos em todo o mundo, entre outros: Abu Dhabi, Abu Simbel, Addis Abeba, Al Ain, Aleppo, Alger, Amã, Amsterdão, Asmara, Assiut, Assuã, Atenas, Bahrain, Banguecoque, Barcelona, Beirute, Berlim, Bruxelas, Budapeste, Cairo, Cartum, Casablanca, Catânia, Chicago, Damasco, Dammam, Dar-Es-Salaam, Doha, Dubai, Dusseldorf, Frankfurt, Genebra, Ghuanzhou, Hurghada, Istambul, Jedá, Joanesburgo, Kuala Lumpur, Kuwait, Lanarca, Lisboa, Londres, Los Angeles, Luxor, Madrid, Malta, Marsa Alam, Mascate, Medina, Mersa Matruh, Milão-Malpensa, Montreal, Moscovo, Mumbai, Munique, Nairobi, Nova Iorque, Osaka, Paris-CDG, Pequim, Riade, Roma-Fiumicino, Sanaa, San Francisco, Sharjah, Sharm-El-Sheikh, Tóquio-Narita, Tunes, Viena, Washington.
O novo terminal 3 do Aeroporto Internacional do Cairo permite o trânsito de passageiros, sem que estes tenham que deixá-lo. A babagem é enviada do Alemanha diretamente ao destino final.