Frota
Atualmente, a frota é composta por 49 aeronaves dos seguintes modelos: Airbus A 319 (29), Airbus A 320 - 200 (18) e Airbus A321-200 (2).
História
A Spirit Airlines foi fundada em 1980 com o nome de Charter One, uma operadora de turismo especializada na oferta de pacotes de férias. Em 1990, a companhia mudou o seu nome para Spirit Airlines e inaugurou a rota Detroit - Atlantic City. E, a partir dos Anos 90, inicia a operar os voos regulares, inicialmente para destinos na Flórida, depois para localidades importantes nos EUA e na América Latina.
Em 2007, deu-se o início sua transição para se tornar uma transportadora aérea low-cost. Seu plano original era cobrar 10 dólares por mala despachada (por cada uma das duas primeiras malas); e 5 dólares, se forem reservadas 24 horas antes do voo, além de cobrar 1 dólar pelas bebidas, anteriormente, uma cortesia. Mas em setembro daquele ano, anunciou uma mudança de sua marca que se tornaria visível em suas aeronaves; em outubro daquele ano, começou a cobrar 3,00 dólares por bebida.
Em junho de 2008, a Spirit Airlines iniciou um novo plano de carreira, pretendendo realocar ou despedir centenas de funcionários e também de fechamos de suas bases em San Juan e LaGuardia. E, neste ano, o relatório da Secretaria de Estatísticas de Transporte conclui que a Spirit Airlines é a companhia aérea norte-americana, dentre as que transportam mais de 5 milhões anualmente, a receber mais reclamações de passageiros.
Em 2009, os pilotos da Spirit votam maciçamente por uma greve, face ao fracasso das negociações com a companhia quanto aos salários. À época eram os pilotos de Airbus pior pagos no sector, nos Estados Unidos. E neste ano, a companhia foi multada em 350.000 dólares por violar os regulamentos da agência de proteção ao consumidor, por não reembolsar os passageiros encalhados, por não compensar os passageiros por bagagem perdida e por incluir taxas adicionais embutidas.
Em 2010, a Spirit Airlines anuncia que ia cobrar por bagagem de mão a partir de agosto daquele ano. As bagagens medindo até 16" x 14" x 12" estariam isentas, mas quem pretendesse o transporte de bagagem maior do que estas dimensões teria que pagar taxa adicional. E, em junho daquele ano, iniciou novo modelo de negócio, eliminando a classe executiva. Quem quissesse sentar-se na frente «Big Front Seat», teria que pagar uma taxa adicional ou por um upgrade no aeroporto. E, em dezembro de 2010, a Spirit Airlines introduziu o seu cartão "Free Spirit World Mastercard".
Em 2011, foi anunciada a cobrança de uma taxa de 5,00 dólares aos passageiros que tivessem seu cartão de embarque impresso por agente. Em outubro daquele ano, foram aumentadas as franquias para as bagagens transportadas. E, em novembro de 2011, foram inaugurados os hubs no Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas.
Destinos
Atualmente, a malha aérea da Spirit Airlines serve aos seguintes destinos:Aguadilha, Armenia, Atlanta, Atlantic City, Baltimore, Bogotá, Boston, Cabo San Lucas, Cancún, Cartagena, Charleston, Chicago, Cidade da Guatemala, Cidade do Panamá, Dallas-Fort Worth, Denver, Detroit, Faro, Filadélfia, Fort Lauderdale, Fort Myers, Houston, Ilha de São Salvador, Kingston, Las Vegas, Latrobe, Lima, Lisboa, Los Angeles, Manágua, Medelhím, Mineápolis, Montego Bay, Myrtle Beach, Nassau, Niagara Falls, Nova Iorque-La Guardia, Nova Orleães, Oakland, Oranjenstad (Aruba), Orlando, Phoenix, Plattsburgh, Portland, Porto, Porto Príncipe, Punta Cana, Rio de Janeiro, São Paulo-Guarulhos, S. José de Costa Rica, S. Tomás /Ilhas Vírgens Americanas, San Diego, San Juan, San Pedro Sula, San Salvador, Santiago, Santo Domingo, São Martinho/Sint Marteen, Tampa, Toluca, West Palm Beach, onde há outras ligações possíveis.