Aeroporto Bergerac - Roumaniere

Aeroporto Bergerac - Roumaniere

O Aeroporto de Bergerac-Roumanière é um aeroporto regional e serve à localidade homónima, no departamento da Dordonha, ao sudoeste da França.

Atualmente, em Bérgerac - Roumanière, há voos domésticos e internacionais para vários destinos, entre outros: Birmingham, Bristol, Exeter, Leeds - Bradford, Liverpool, Londres - Gatwick, Nottingham, Roterdão / Roterdã e Southampton, onde há outras ligações possíveis.
  • URL: Bergerac - Roumaniere (EGC)
  • Fuso horário: GMT 1
  • Serviço telefónico: +33 (0) 5 53 22 25 25
  • Morada/Endereço: Aéroport de Bergerac - Dordogne Périgord, Route d'Agen, 24100 Bergerac, France
  • Administração: Chambre de commerce et d'industrie de la Dordogne
  • Estacionamento: Sim. Com cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com cerca de 530 lugares no estacionamento. Os primeiros 30 minutos são gratuitos.
  • Cidades próximas: Bordeaux (86 km)
  • Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 3 km ao sudeste de Bergerac, sendo acessível pela autoestrada nacional RN-21 em direção sul. E então, seguir a sinalização até ao aeroporto.
  • Estações de comboios: O passageiro deverá ir até à estação ferroviária de Bergerac «Gare de Bergerac» e, prosseguir em táxi. No momento não há serviço de transferência em autocarro vaivém.
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (18.59%), terça-feira (19.10%), quarta-feira (10.05%), quinta-feira (8.04%), sexta-feira (17.09%), sábado (14.57%), domingo (12.56%)
  • Outras denominações: Brageirac, Beržerak, Бержерак, ברז'ראק, بيرجيرا, برژراک, ბერჟერაკი, ベルジュラック, 貝格拉克, 贝格拉克, बेर्गेरैक

Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 3 km ao sudeste de Bergerac.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros provenientes do centro de Bergerac deverão conduzir pela autoestrada nacional RN-21, em direção ao sul, para Castillones.

Para chegar em comboio ao aeroporto, o passageiro deverá ir até à estação ferroviária de Bergerac «Gare de Bergerac» e prosseguir em táxi. Atualmente, não há serviço de transferência em autocarro vaivém.

História
Antes da Primeira Guerra Mundial, pioneiros da avição nesta região estabeleceram-se no terreno, próximo ao pântano de Piquecaillou Bergerac. A prova mais antiga desta época é um cartão postal de 1914, que mostra um show aéreo.

Em 1930, foi inaugurado o Aeroclube Dordogne. Em 1939, decidiu-se pela transferência das instalações e da pista para Roumanière. em 1969, dois empresários - um proprietário de uma transportadora e outro, negociante de automóveis - propõem-se a realizar um voo quotidiano entre Bergerac e Paris. A Câmara de Comércio e Indústria e a cidade de Bergerac decidem investir e, assim, nasceu a Air-Périgod.

Com o estímulo do Sr. Libouton, mas tarde o presidente da CIC de Bergerac, foram instalados os instrumentos necessários ao voo: iluminação da pista, taxi-way, rádio, etc.

Em 1978, as companhias aéreas de Languedoc: Littoral Air, Air Flandre, Proteus e Airlinair Regional revezaram-se na operação da linha.

Em Dezembro de 2001, foi lançada a rota para Londres-Stansted. Em Março de 2002, são oferecidos vários voos a partir de Bergerac para a Bélgica, Ilhas Britânicas, Países Baixos. E o número de passageiros aumentou de 61.000 passageiros, em 2002, para 300.000, em 2009.

Em 2009, foi concluído o novo terminal que poderá receber até 400.000 passageiros por ano, com um alto nível de segurança.

O número de aviões civis e militares aumentou mais e mais até 1969, quando foram estabelecidos os primeiros voos diários para Paris. As primeira rotas internacionais foram estabelecidas em 2002, quando o número de passageiros no aeroporto aumentou de 16.000 para 260 mil ao ano, em 2010.

De 2006 e 2010, o aeroporto foi completamente reestruturado e modernizado, resultando em uma duplicação do espaço oferecido. Estes trabalhos ocorreram sem qualquer interrupção de tráfego.