Aeroporto Bremen

1 Rotas-de-voo de & para Bremen (BRE)


Aeroporto Bremen

O Aeroporto de Bremen é um aeroporto doméstico que serve à homónima cidade-estado, ao norte da Alemanha.
  • URL: Sítio Web oficial
  • Fuso horário: GMT 1
  • Serviço telefónico: +49 421 55 95-0
  • Morada/Endereço: Flughafen Bremen, Flughafenallee 20, D-28199 Bremen
  • Administração: Flughafen Bremen GmbH
  • Estacionamento: Sim. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
  • Cidades próximas: Bremen (3 km), Oldenburg (41 km), Bremerhaven (58 km), Hannover (98 km), Hamburg (98 km)
  • Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 3 km ao sul do centro de Bremen, sendo acessível pela saída «Flughafen Bremen» da autoestrada A27.
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (15.47%), terça-feira (14.03%), quarta-feira (14.51%), quinta-feira (14.20%), sexta-feira (14.76%), sábado (12.17%), domingo (14.86%)
  • Outras denominações: City Airport Bremen, Brémy, Breemn, Brême, Brēmene, Brema, Brėmenas, Брэмэн, Брэмен, Бремен, Βρέμη, ბრემენი, Բրեմեն, بريمن, برمن, ברמן, ब्रेमेन, เบรเมิน, ブレーメン, 브레멘, 不来梅

Destinos mais populares a partir de Bremen (Voos semanais )


Companhias aéreas mais populares (Número de descolagens/partidas)

  1. Lufthansa (156, 31,84 %)
  2. KLM (92, 18,78 %)
  3. Eurowings (42, 8,57 %)
  4. Turkish Airlines (16, 3,27 %)
  5. Wizz Air (8, 1,63 %)
  6. Sun Express (4, 0,82 %)
  7. Corendon Airlines (4, 0,82 %)
  8. outros (34,27 %)

Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 3 km ao sul do centro de Bremen.

Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros deverão conduzir diretamente pela autoestrada A27 até à saída «Bremen-Ueberseestadt» e pela autoestrada A1 até à saída «Arsten». Além destas alternativas, o passageiros poderá aceder ao aeroporto pela autoestrada A281 e autoestrada federal B57.

Para chegar em eléctrico ao aeroporto, o passageiro deverão utilizar a linha 6, que circula regularmente entre a estação ferroviária e o terminal, entre 16 e 20 minutos.

Além destas alternativas, os passageiros provenientes de Hamburgo poderão servir-se também dos autocarros shuttle da «bus2fly», que circulam entre o terminal rodoviário de Hamburgo e o Aeroporto de Bremen. O horário destes corresponde aos horários de partida e de chegada dos voos da companhia aérea Ryanair.

História
A «Bremer Verein für Luffahrt»e a «Norddeutsche Lloyd» assumiram o planeamento de uma hidrobase no Bremer Werder, em 1909. Em Maio de 1910, finalmente, iniciou-se a construção; em 1912 a «Bremer Verein für Luffahrt» já oferecia voos ida e volta. Em 16.05.1913, deu-se a autorização para que se construísse uma base militar no Neuenlander Feld, onde o aeroporto tinha 400 x 400 metros.

Em 15.09.1921, surgiu a Sociedade Operadora do Aeroporto, cujo capital social e capital investido originou de empresas tais como a A.G. Weser, Norddeutscher Lloyd, Bremer Bank, Deutsche Bank (Filiale Bremen), Kaiserbrauerei Beck & Co. bem como a União de Bremen de Aviação «Bremer Verein für Luftfahrt». O senado do estado federal de Bremen decidiu-se por um contrato de administração lucrativo, de modo que a Lloyd Luftfahrtdienst GmbH e a filial da Norddeutsche Lloyd já oferecia voos em 1920 de Bremen para Berlim, Dortmund e Wangerooge. O primeiro voo internacional aterrou em Bremen em 18.07.1920, em cooperação com a KLM.

Em 1937, construiu-se, finalmente um sistema de pistas pavimentadas e, com o sistema de iluminação de voo noturno e o sistema Lorenz (sistema de aterragem às cegas desenvolvido por Lorenz), surgiu o aeroporto mais moderno da Alemanha. Após a Segunda Guerra Mundial, modernizou-se o aeroporto, com o alargamento da pista leste - oeste (09/27) para 2.034m em sentido leste; foram instalados novos aparelhos de radio-transmissão que possibilitassem a manutenção dos voos mesmo em mau tempo. Com isto, Bremen tornou-se um aeroporto internacional de passageiros importante. Com o retorno dos soldados norte-americanos, Bremen começou a oferecer voos para Nova Iorque.

As primeiras medidas para restituição completa do uso da pista foram aplicadas em 1979. Além disto, foi construído também o ILS (instrument-landing-system). A extensão da pista proposta por Messerschmitt-Boelkow-Bohm (MBB, actualmente uma parte de EADS), em 1987, destinada ao transporte das asas do airbus com o avião de frete Super Gruppy foi aceita em 1988. Com isto a pista foi alargada para 2.634 m. Mas opositores ao aeroporto moveram e ganharam uma acção para que estes 300 metros fossem usados exclusivamente pelo Super Guppy e esta parte do aeroporto permanece inutilizada, desde a mudança para usar o Beluga.


Estatística de dados climáticos Bremen

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