Aeroporto Midland - Odessa, TX
Atualmente, em Midland, há voos regulares para os seguintes destinos: Dallas / Fort Worth, Dallas / Love, Denver, Houston-Intercontinental e Las Vegas, onde há outras ligações possíveis.
- URL: Sítio Web oficial
- Fuso horário: GMT -6
- Serviço telefónico: +1 432 560-2200
- Morada/Endereço: Midland-Odessa International Airport, 9506 Laforce Boulevard, Midland, TX 79711, USA
- Administração: City of Midland
- Estacionamento: Sim. Com cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
- Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 15 km ao sudoeste do centro de Midland, acessível pela saída 126 da autoestrada «Interstate 20» em sentido norte, e depois, pela «State Road 1788».
- Estações de comboios: A estação ferroviária «Amtrak Rail Station» mais próxima encontra-se a cerca de 470 km ao leste, em Fort Worth, ou a cerca de 440 km ao oeste, em El Paso.
- Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (15.12%), terça-feira (15.44%), quarta-feira (13.88%), quinta-feira (14.73%), sexta-feira (14.45%), sábado (11.19%), domingo (15.19%)
- Outras denominações: Midland-Odessa-TX, Midland International Airport, Мидленд (Техас), میدلند، تگزاس, 미들랜드 (텍사스 주), ミッドランド(テキサス州), 米德蘭 (德克薩斯州)
Destinos mais populares a partir de Midland - Odessa, TX (Voos semanais )
- Aeroportos Houston - Aeroporto Intercontinental George Bush, TX (99, 20,58 %)
- Aeroportos Dallas - Fort Worth (70, 14,55 %)
- Aeroportos Dallas - Love Field, TX (35, 7,28 %)
- Aeroportos Houston - Aeroporto de Hobby, TX (32, 6,65 %)
- Aeroportos Denver (31, 6,44 %)
- Aeroportos Phoenix - Sky Harbor (19, 3,95 %)
- Aeroportos Las Vegas - McCarran (14, 2,91 %)
- Aeroportos Austin - Bergstrom (12, 2,49 %)
- Aeroportos Charlotte Douglas (8, 1,66 %)
- Aeroportos Nova Orleãs (7, 1,46 %)
- outros (32,03 %)
Companhias aéreas mais populares (Número de descolagens/partidas)
- United Airlines (412, 42,43 %)
- Southwest Airlines (387, 39,86 %)
- outros (17.71 %)
Localização
Este aeroporto encontra-se a 15 km ao sudoeste do centro de Midland, quase exatamente entre as cidades de Midland e Odessa.
Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros provenientes de outros sítios deverão conduzir até à saída 126 da autoestrada «Interstate 20». E então, em sentido norte, deverão seguir a sinalização até ao aeroporto.
História
A história do Aeroporto Internacional de Midland iniciou com a construção do avião Pliska, em 1911, pelo ferreiro austríaco Pliska. Foi o primeiro avião a ser construído e a voar no Texas. Pliska foi o primeiro cidadão naturalizado norte-americano no condado de Midland, em 1905. Em 1909, ele abriu o seu próprio negócio como ferreiro.
Em 1911, Robert G. Fowler aterrou com o seu Wright Flyer II. O fascínio de Pliska por aviões e a visita de Fowler reacendeu o sonho de Pliska em construir sua aeronave, que discutiu os planos com Gray Coggin, um mecânico de automóveis. Ambos tiraram fotografias e estudaram os planos de Fowler.
A aeronave de Pliska foi construída literalmente com as próprias mãos e com o maquinário simples que Pliska tinha em seu negócio. Os materiais usados eram madeira, arame e tela não laqueada. Mas tarde descobriram que o laqueamento aumentaria a elevação, impedindo o fluxo de ar na tela, causando mais fluxo de ar sobre as asas. A hélice, feita de madeira, ficava deteriorada por pedregulhos e detritos. E, com isto, revestiram-na com uma cobertura de estanho fina para evitar danos adicionais.
Os voos de teste provocaram muitas modificações e reparos. Quando o negócio de Pliska foi demolido em 1962, a aeronave foi doada à cidade de Midland pelos filhos John V. e Louise Hundle Pliska. Em 1965, a aeronave foi restaurada e fundado o museu, fundado pela Fundação Abell-Hanger. Porém, face às expansões do aeroporto nos anos seguintes, tanto a aeronave de Pliska quanto o museu tornaram-se inacessíveis aos visitantes.
Atualmente, graças aos trabalhos de restauro de um grupo de membro dedicados do Aeroclubo West Texas Aerobatics, da Fundação Abell-Hanger e a cidade de Midland, o avião de Pliska ganhou um novo lugar.
O Aeroporto Internacional de Midland foi fundado em 1927 por Samuel Addison Sloan, que faleceu em 1929. Mas seu irmão, William Harvey Sloan prosseguiu o seu trabalho. Em 1939, Harvey Sloan vendeu o aeroporto à cidade de Midland. Empresários de destaque previam a instalação de uma base aérea na parte ocidental do Texas.
Com a invasão da Polónia e, consequente, eclosão da Segunda Guerra Mundial, o aeroporto tornou-se uma base de treinamento militar, que foi modernizado com o melhoramento da pista e das pistas de estacionamento, bem como de sua iluminação. Em 1941, o aeroporto veio a ser uma escola aeronáutica. Procurou-se um terreno, que foi arrendado pelo período da guerra e mais seis meses.
Iniciaram-se, então, as construções. O primeiro edifício foi um tanque para 500.000 litros de água que ainda está em uso. Depois vieram a sede, escritórios, barracas de alistamento dos cadetes, o hospital, salas de aula, refeitório. Em Novembro de 1941, chegaram os primeiros oficiais e praças e foi quando anunciou-se que o treinamento iniciaria em Janeiro de 1942.
Com o bombardeio de Pearl Harbour em 1942, era evidente a necessidade de novos bombardeiros e então a escola foi usada exclusivamente para o treinamento de bombardeiros. Seu propósito básico era ensinar aos praças a utilizar a nova mira de bombas, invendada por Carl Norden. Os cadete permaneciam aí exatamente 12 semanas quando eram treinados para operações em terra e aéreas, acompanhada por rigorosa atividade física e disciplina militar dura. Eles aprendiam a atingir os alvos com precisão notável. Em Abril de 1942, já saía da escola a primeira turma formada. Em Janeiro de 1946, a última turma deixou o aeroporto. Cadetes da Holanda, Índias Orientais, França, Brasil e China foram ali treinados. Com a rendição dos japoneses, em 1945, no encouraçado Missouri, terminou a guerra.