Aeroporto Montreal, todos aeroportos (YUL, YMX, YHU)

Aeroporto Montreal, todos aeroportos (YUL, YMX, YHU)

YMQ é o código de área metropolitano indicador de todos os aeroportos de Montreal: Montréal-Pierre Elliott Trudeau International (YUL), Montréal-Mirabel International (YMX) e Montréal-Saint-Hubert (YHU).
  • URL: Sítio Web oficial
  • Fuso horário: GMT -5
  • Cidades próximas: Montreal (6 km)
  • Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (14.59%), terça-feira (13.30%), quarta-feira (14.18%), quinta-feira (14.33%), sexta-feira (15.29%), sábado (13.57%), domingo (14.74%)
  • Outras denominações: Monreal, Monreāla, Monrealis, Манрэаль, Монреал, Монреаль, Монтреал, Μόντρεαλ, מאנטרעאל, מונטריאול, Մոնրեալ, მონრეალი, مانٹریال, مونتريال, مونترآل, माँत्रियाल, মন্ট্রিঅল, मॉन्ट्रियल, మాంట్రియల్, மொண்ட்ரியால், ਮਾਂਟਰੀਆਲ, มอนทรีออล, 몬트리올, モントリオール, 蒙特利尔, 滿地可, 蒙特利爾

Destinos mais populares a partir de Montreal, todos aeroportos (YUL, YMX, YHU) (Voos semanais )


Companhias aéreas mais populares (Número de descolagens/partidas)

  1. Air Canada (4322, 43,31 %)
  2. Delta Air Lines (1068, 10,70 %)
  3. United Airlines (1032, 10,34 %)
  4. American Airlines (944, 9,46 %)
  5. Porter Airlines (548, 5,49 %)
  6. Air Transat (437, 4,38 %)
  7. Westjet (341, 3,42 %)
  8. Sunwing Airlines (248, 2,48 %)
  9. Pascan Aviation (240, 2,40 %)
  10. Air Inuit (150, 1,50 %)
  11. outros (6,52 %)

Localização
O Aeroporto Internacional Pierre-Elliott-Trudeau, inaugurado em 1941, é o maior e o mais importante aeroporto da cidade e também de toda a Província de Quebec, ao oeste do Canadá, país na América do Norte. Ele está localizado a cerca de 20 km a sudoeste da cidade. Para chegar em automóvel ao aeroporto é muito fácil: os motoristas / os passageiros deverão conduzir pelas autoestradas 50 (Autoroute de Côte-de-Liesse) e 20 (Boulevard Montréal - Toronto).

Além desta alternativa, há táxis, automóveis de aluguer e serviços de transferência em autocarros / ônibus shuttle / vaivém privados à disposição dos passageiros. E ainda mais, do aeroporto parte regularmente a carreira / linha de autocarro / ônibus expresso 747 até várias paragens no centro da cidade e também no Terminal Rodoviário. Desde o aeroporto partem também outras carreiras / linhas regionais para Trois-Rivières, Ste-Foy, Ottawa ou Gatineau. Há também um mini-autocarro / microônibus shuttle / vaivém até à Estação Ferroviária de Dorval, que está a cerca de 2 km.

O Aeroporto de Montréal - Saint Hubert Longueuil está a cerca de 16 km ao leste do centro da cidade e a cerca de 35 km ao nordeste do Aeroporto Trudeau.Também chegar em automóvel a este aeroporto é muito fácil: os motoristas / os passageiros deverão conduzir até à saída 4 (Boulevard Sir-Wilfrid-Laurier) da autoestrada 116.

Além desta alternativa, há automóveis de aluguer, táxis e comboios / trens (Estação Ferroviária Saint Hubert) e, também, autocarros / ônibus do sistema de transporte público. A carreira / a linha 28, por exemplo, circula regularmente até ao Terminal Rodoviário de Longueuil, onde há ligações para o centro de Montreal com a linha amarela do metro (Berri-Uqám - Longueuil). Atualmente, não é oferecido um serviço de transferência em shuttle / vaivém entre ambos os aeroportos. A transferência está associada com múltiplas paragens.

O Aeroporto Internacional Montréal - Mirabel, inaugurado em 1975, serve tão-somente como aeroporto de frete de mercadorias. Ele está a cerca de 60 km a noroeste do centro de Montreal, próximo das cidades de Mirabel e St. Jérôme. A distância que o separa do Aeroporto Trudeau é de aproximadamente 50 km. É facilmente acessível pela autoestrada 50.