Aeroporto Westerland / Sylt
A estrada 1 serve como ligação para o Aeroporto de Sylt.
- URL: Sítio Web oficial
- Fuso horário: GMT 1
- Serviço telefónico: +49 4651 9206-12
- Morada/Endereço: Flughafen Sylt GmbH, Sylt, Flughafenstraße 1, D-25980 Sylt-Ost (Ortsteil Tinnum)
- Administração: Flughafen Sylt GmbH
- Estacionamento: Sim. Sem cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências.
- Transportes: O aeródromo encontra-se a cerca de 2 km ao leste do centro de Westerland, na localidade de Sylto-Ost, em Tinnun.
- Estações de comboios: A estação ferroviária de Sylt encontra-se a cerca d 1.5 km ao oeste do aeródromo.
- Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (5.86%), terça-feira (8.47%), quarta-feira (6.51%), quinta-feira (16.61%), sexta-feira (11.07%), sábado (24.76%), domingo (26.71%)
- Outras denominações: Sylt, Vesterland - Sild, Weesterlön, Wäästerlön, Зюльт-Вестерланд, Зильт, Зилт, Συλτ, ズィルト, 敘爾特島, زیلت, سيلت, סילט
Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 1.5 km ao leste do centro de Westerland, na localidade de Sylt-Ost, em Tinnun.
Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros deverão tomar a autoestrada 1 até ao Aeroporto de Sylt.
Atualmente não há ligação por meio de autocarro. Alguns hotéis oferecem um serviço de transferência com autocarro vaivém/shuttle, diretamente diante do terminal. Também há táxis, autocarros de aluguer e bicicletas à disposição do aeroporto de Sylt. Esta foi inicialmente operada como voos charter pela agência de viagens Germania e, mais tarde, como linha subvencionada da British Airways.
História
A história do Aeródromo de Sylt inicia em 1918. Em 2008, o número de passageiros que passaram pelo aeroporto foi de 153.000. Já na sua inauguração, em 1918, o turismo foi a força motriz deste aeroporto. E a «Deutsche Luftreederei» realizou o voo inaugural, entre Berlim e Weimar; em 1919, a rota entre Berlim - Hamburgo - Sylt.
Durante a Segunda Guerra Mundial, este aeroporto teve uso militar durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1961, passou ao controlo do exército alemão e tornou-se um aeroporto civil. Ele desenvolveu-se nos Anos 60 rapidamente e oferecia à esta altura para Hamburgo, Kiel e Flensburgo e também voos Belim - Sylt - Berlim. Em seguida, estabeleceram-se voos para a Suécia e Inglaterra.