Informações sobre KLM

A KLM - Royal Dutch Airlines não é apenas a maior, mas também a mais antiga companhia aérea holandesa no mundo e uma das mais seguras e confiáveis. Desde seus primórdios, o seu principal hub foi o Aeroporto de Schipohl. Deste aeroporto, a KLM serve a mais de 250 destinos na Europa e em todo o mundo.

Para atender a estes destinos de forma rápida, flexível e confortável, a KLM mantém diferentes colaborações e parcerias com diversas companhias aéreas. A principal parceira da KLM é a Air France, desde sua fusão em Maio de 2004. Este processo vem a dar-se paulatinamente. Entre as muitas sinergias, além do codeshare de todos os voos KLM-Air France e do programa de passageiro frequente de ambas - o Flying Blue, estão ainda a coordenação das malhas aéreas globais, a implementação de vendas conjuntamente e as atividades de marketing, bem como a presença conjunta nos aeroportos, bem como o despacho dos passageiros em comum.

E, no contexto desta fusão, a KLM e sua parceira norte-americana de longa data - Northwest Airlines - também tornou-se membro da Aliança Sky Team, a segunda maior aliança de companhias aéreas em todo o mundo. Ela ainda mantém parcerias com outras companhias, entre as quais: Malaysia Airlines, China Southern Airlines, Sichuan Airlines, Transavia Airlines, BasiqAir, Martinair e Transavia.
Formas de pagamento
Cartões de crédito: American Express, VisaCard, MasterCard, AirPlus, Diners Club, Universal-Air-Travel-Plan (UATP), JCB
Débito direto: Não
Pagamento online: Não
Dinheiro: Não
Conta: Não
Paypal: Não
electronic cash (EC): Não
Outros: Em alguns países é cobrada uma taxa pelo pagamento em cartão de crédito, contudo os cartões de débito são gratuitos. Visa-Electron não é aceita por todos os bancos.

KLM - voos populares

Com: TAP Air Portugal (TP287, TP289), TAAG (DT651, DT653)